Ouvir David Bowie é bom?
Sem dúvidas.
Ouvir Seu Jorge é bom?
Sim!
Agora junte os dois, dê liberdade ao Seu Jorge para fazer as letras do jeito que ele quiser, e então teremos a trilha sonora alternativa do filme "A Vida Marinha de Steve Zissou", do Wes Anderson.
Cara, o Seu Jorge é um puta cantor, e toca demais. As versões do Bowie que ele faz são puramente voz e violão. E o bacana? Ficaram demais!
Tá certo que ele mudou completamente as letras(exceção à Starman, que ele aproveitou a letra de Astronauta de Mármore), e às vezes viaja um pouquinho nas histórias que conta, mas, ei! É a trilha sonora de um filme do Wes Anderson!
É um trabalho delicado, suave, maduro, malandro. As faixas escolhidas por Seu Jorge são perfeitas para criar um clima de fim de tarde à beira mar, e casam totalmente com a ideia do filme - que, se você ainda não viu, aconselho que assista. Se você é fão do Wes, vai adorar. Se não... bom, não vai fazer diferença nenhuma para você e nem para a humanidade.
Escute com a mente aberta e aprecie o talento deste que é, em minha opinião, um dos maiores talentos da música brasileira na atualidade. Eu até perdoo ele por suas associações pouco felizes e desnecessárias(Ivete Sangalo, p. ex.).
Atenção às faixas: "Life on mars?", Ziggy Stardust", Lady Stardust", "Changes", "Oh! You Pretty Things", "Rock N' Roll Suicide", "Five Years" e "Space Oddity" - sendo que Space Oddity não consta dessa compilação, mas faz parte do filme e é uma das mais bonitas do disco.
Um disco delicioso! Bon Apetit!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!