domingo, junho 07, 2015

If You Leave - Daughter, ou: Aurora Boreal Sonora (Repost)


Um som tão suave. Fios coloridos de luz num céu de fim de tarde... o som do Daughter parece uma aurora boreal sonora.

"If You Leave" (2013) é um disco pequeno, mas gigante em sua abrangência sentimental. Uma gama de poderosos impulsos se agita dentro do teu peito quando a voz suave e céltica de Elena Tonra começa as canções. Podemos dizer que o grupo gira/existe em prol dela, dessa voz mística de neblina.


Há guitarras iradas e suaves, como há violões; o baixo é presente, mas meio que insidioso; a percussão, ah, essa merece ser visitada e vivida. Na maioria das músicas, ela pulsa.

A harmonia entre o instrumental e a voz de Elena é total. As músicas, elas meio que são premeditadas, mísseis teleguiados que te acertam diretamente onde você não poderia ser acertado.

E - BAM! - Você é pego escutando aquelas canções que te deixam mesmerizado e perdido em si mesmo.

A música invade teu sangue e se insinua entre os músculos e a pele como uma paixão. Você deseja que as histórias que ela canta fossem as suas.


É como redenção para aqueles que não acreditam no Paraíso. Como se explica uma canção suave e agressiva ao mesmo tempo, mas sem violência? Como eles conseguiram cesso direto para o gêmeo maligno?

Amor, perda, saudade, frio.Escuridão, paisagens, chuva, sangue. Juventude e morte.

Isto é Daughter. Tanto poder numa banda "desconhecida"...

Quer viajar hoje para uma Inglaterra com feeling de Islândia e aproveitar os fogos do céu, presentes do sol e da capa magnética que nos rodeia? Feche os olhos.



Todas as músicas são nível "bad motherfucker". Todas elas vão te fazer querer chorar e lembrar de algo que não é memória, e sentir saudades de um lugar que não existe.


Escute esse disco, e que venham muitos mais.

Abraços sonoros do Ladrão de Almas, cansado de tudo, por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!