segunda-feira, maio 18, 2015

(Repost) O Sacrifício - O melhor filme DA VIDA!

The Wicker Man - 2006
Dir: Neil LaBute
Elenco: Nicolas Cage, Ellen Burstyn, Leelee Sobieski

Sabe aquele filme que todo mundo diz que é ruim e mesmo assim você vê só pra tirar a dúvida?
Vez ou outra acontece de você se surpreender e acabar gostando do negócio, o que nos leva a um tópico novo que pode até render uma postagem: as obras de arte subestimadas.


De vez em quando eu costumo dar uma chance a obras assim e já aconteceu de me surpreender. Acontece que alguns filmes são feitos para ser ruins, e isso os torna automaticamente ótimos para mim.
Normalmente eles são protagonizados pelo Nicolas Cage, como é o caso de hoje. A diferença é que o filme de hoje, O Sacrifício, é ruim MESMO.
Cortesia do Michel Euclides
Outro hábito que cultivo é o de ver esse tipo de coisa enquanto janto, o que me faz dar mais atenção à comida que ao que está passando na tela, então eu não me lembro de nada da premissa de o Sacrifício. E sim, eu acabei de assisti-lo.
Enfim, acontece um acidente de carro, Nicolas Cage é um policial, uma garotinha morre e o cara fica perturbado e acaba indo parar em uma vila habitada somente por mulheres malucas e menininhas sinistras com nomes de planta. Algo dá errado, o cara bate em mulher e em criança, rouba uma bicicleta, se veste de urso (nesse momento eu estava com os olhos vidrados na tela e um pedaço de carne que já estava ficando sem gosto parado na boca), bate de novo em mulher e é preso a um boneco de palha gigante e NOT THE BEEEEESSSS!!!!
The Wicker Man, literalmente O Homem de Palha, é o remake de um filme velho pra caramba que todo mundo diz que é excelente, clássico e tal, mas, eu sinceramente duvido que se equipare à versão do Cage.
Porque esse é um filme FANTÁSTICO! ESPETACULAR! Horrivelmente ruim, mas ainda assim fantástico e espetacular.
O Sacrifício é uma lição de vida, uma metáfora para a vida. Uma metáfora para os maus momentos da vida: vê se você acompanha meu raciocínio:
O Sacrifício é a representação cinematográfica de uma fase de merda da vida. Todo mundo passa por uma, é aquele momento em que você cogita pôr fogo na casa do vizinho só pra que alguém tenha um momento tão ruim quanto o seu. O longa representa isso. A lição é: você pode ficar aborrecido, pode ficar puto da vida e realmente colocar fogo na casa do vizinho! Isso vai te fazer se sentir melhor por um momento, talvez até te faça sorrir. Mas se você sorrir da desgraça, se você não levar a desgraça a sério e rir na cara da desgraça (ou jantar enquanto a assiste), você vai se divertir muito mais!

"Queria ser como os outros... E rir das desgraças da vidaaaa..."
(Renato Russo)
A metáfora é: você pode ficar puto da vida porque o Nicolas Cage desgraçou um clássico do cinema ou você pode rir pra cacete, se engasgar com a farofa e adorar essa porcaria de filme como se fosse a comédia mais engraçada da Terra!
Porque ver o Nicolas Cage batendo em uma mulher fantasiado de Zé Colmeia é um evento ÚNICO! É como o Alinhamento dos planetas! É como a aproximação do Hercólubus ou as últimas semanas do Universal Park na sua cidade! É como ir num show do Jorge Vercillo! Não tem preço!

Para mim O Sacrifício é não só o melhor filme do Nicolas Cage. É o melhor filme DA VIDA!


Não, sério. É muito ruim, mas vale a conferida. Veja como uma comédia de humor muito negro, diverte pra caramba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!