sábado, maio 16, 2015

Game of Throne - Os 7 Humanos mais Odiado de Westeros



Agora que Joffrey Baratheon é uma memória distante, qual seria o vilão da 5ª Temporada que os Fãs amam odiar?

Um esclarecimento: Eu li apenas o primeiro livro das Crônicas do Gelo e do Fogo/Game of Throne e esta postagem é escrita do ponto de vista da série de TV. Todos os personagens citado ainda se encontram vivos na última temporada que está no ar.

Quem teria jamais pensado um dia perder o rei Joffrey Baratheon, o filho bastardo de uma relação incestuosa, a semente demônio sanguinária, o repositório de todo nosso ódio, com a cara mais irritante de todos os setes reinos? Claro, eu apreciei quando sua cara ficou roxa e o sangue escorreu por todos os orifícios do seu rosto, foi uma boa maneira de matar um cara mal. Mas agora que o Hitler de cabeça dourada morreu na sujeira de seu próprio sangue, eu sinto falta do rapaz. Fora dos monstros que ainda restam em Westeros, e eu estou falando de monstros humanos, não os Caminhantes Brancos ou qualquer criatura desconhecida que exista para alem da muralha, nenhum tem o brio-inspirador de ódio que eu apreciava em Joffrey. De todos atualmente deixados vivos não série, não há uma alma que seja mais divertida odiar do que o rei morto. Independentemente disso, vamos dar uma olhada no que sobrou de vilões percorrendo o continente ocidental e tentar nomear o mais odiado humano de Westeros.


Roose Bolton

Existe alguma coisa pior do que um traidor? O atual protetor do norte jurou fidelidade ao rei do norte, Robb Stark, mas depois, nas suas costas, intermediou um acordo com os Lennisters. Essa dupla sombra resultou no seguinte: o casamento vermelho, onde vimos Robb e sua esposa, Catelin Stark , sua mãe e a maioria dos vassalos Starks abatidos no casamento de Edmure Tully.

Roose não tem apenas uma grande propensão para a crueldade como Joffrey, e a casa Bolton recebe sua cota de maldade pelo habito de esfolar vivo seus inimigos. Mas Roose também é muito inteligente e um mestre estrategista: Roose sabe quando é apropriado entrar com seus instintos mais abomináveis e quando mostrar algum tato, o que pelo menos, torna mais suportável que Joffrey, ao contrario de...



Ramsey Bolton

O ex-filho bastardo de Roose, agora oficialmente presenteado com o sobrenome de seu pai, deveria ter sido o melhor amigo de Joffrey. Ambos amam jogar jogos sádicos de tortura e têm uma sede de sangue insaciável. Inferno! o cara é tão mal, que resolveu ele mesmo aterrorizar o norte por meio de Theon Greyjoy, um personagem simpático a todos submete-o a tortura mental e fisica, cortou seu "brinquedo favorito", e o transformou em um escravo subserviente e o apelido-o de Reek, que rima com Weak "fraco".

Ramsey constantemente decepciona seu pai por seu excesso de zelo com suas manifestações de violência e tortura. Ele realmente se deleita em realizar esfolamentos de suas vitimas mostrando zero de remorso por qualquer de suas ações, exceto quando elas perturbam seu pai. A pior parte sobre Ramsey é o quanto tonto e risonho ele se torna ao primeiro sinal de angustia ou sangue dos outros. Ele nunca pensa sobre as consequências de seus atos covardes, que pode ser visto pela maneira como ele desperdiça a chance de utilizar Theon com um peão politico usando a tortura para apagar completamente a identidade do homem de ferro. Ramsey Bolton poderia muito bem ser tão ruim ou pior do que Joffrey Baratheon.



Cersei Lennister

A rainha regente é a filha mais velha do falecido, grande Tywin Lennister, Cersei é a cabeça da cadeia de comando em Porto Real, não importa quanto poder Margaery Tyrell tenha adquirido depois do casamento com seu outro filho que se tornou rei. Cersei tinha uma mão na morte de seu marido, o Rei Robert Baratheon. Depois de parar Ned Stark, partiu para cima do jovem Bran Stark e o deixou paralisado, ela odeia seu irmão mais novo, o anão Tyrion, tanto que quase o fez morrer por um crime que ele não cometeu. Ela é fria, cruel, é capaz de trair qualquer um que se ponha no seu caminho, dos seus filhos e do seu amante/irmão Jaime Lennister.

Cersei gosta de acreditar que é manipuladora e astuta, porém ela é mais como uma criança mimada e petulante. Ela é tão arrogante e míope quanto o seu filho falecido. Isso não significa que ela deva ser subestimada; Cersei usará emoções reais para mascara suas manipulações e seria uma ameaça ainda maior se não fosse tão frívola e vivesse constantemente sobre o efeito do vinho. Cersei pode ser o pesadelo de uma pessoa, mas ela não é metade tão perigosa quanto ela pensa que é.



Petyr "Mindinho" Baelish

Facilmente um dos homens mais inteligentes, manipulador e perigoso de Westeros, Baelish pode nãc ser fisicamente imponente, mas ele é um sociopata capaz de uma destruição incrível. Seus esquemas fazem girar os acontecimentos de toda série. Ele foi o responsável pela engenharia da morte de John Arrin que trouxe Ned Stark para Porto Real e impulsionou a guerra dos sete reinos. Ele também conspirou com Olenna Tyrell para envenenar Joffrey, assassinou Lysa Arrin, depois de casado com ela para tornar-se o o senhor do Ninho da Aguia, enquanto o filho de Lysa não atinge a idade para isso, e está usando Sansa Stark para ganhar influência no norte.

Vamos lá! Como você concebe algo mais astuciosamente mal que isso? Em nenhum momento Mindinho pode encontra-se no controle de duas das maiores regiões, as mais impenetráveis de Westeros, e uma vez que que ninguém tem certeza de suas motivações ou planos, isso se torna um pensamento aterrorizante. Mindinho é tão bom em ser mal que você tem quase que aprecia-lo, e ele definitivamente faz dele um personagem que você ama odiar.



Sra. Melisandre, a mulher vermelha

Será que está senhora realmente tem poderes misticos ou ela é apenas uma sedutora que é incrivelmente enganosa e abusa de seus dotes sexuais?. Ela dever ter alguma habilidade mágica já que ela fez nascer um bebé-fumaça com a cara de Renly Baratheon usado para ironicamente matá-lo, mas algo me diz que ela nem sempre está canalizando o poder do Senhor da Luz como ela anuncia, Melisandre usa seu sex-appeal e maneiras feiticeiras para transformar Stannis Baratheon, a partir de um furo sombrio em sua reivindicação legitima ao trono, em um fanático religioso irracional que queima qualquer um que atravesse seu caminho. Stannis não seria metade deplorável do que ele é se não fosse pela influencia malévola de Melisandre, e é por isso que ela não escapa dessa lista. A noite é definitivamente escura e cheia de terrores, mas pode ser porque fora de Melisandre não exista nenhum predador débil mental.



Sir Meryn Trant

Membro da Guarda Real, Merin pode ter a segunda cara mais digna de uns bons socos ao lado rei morto Jofrrey Baratheon. Eu gosto de chamar de "face Poo" a forma como se ele constantemente estivesse sentindo um cheiro de cocô desagradável. O "yes-man" Lennister que rotineiramente quebra o código de honra dos cavaleiros. Ele bate em mulheres como Sansa cumprindo ordens de Joffrey, insulta e ameaça ainda sob as ordens do rei, os favoritos dos fãs da série, Tyrion e Bronn, e é apenas um bajulador geralmente nojento. Esperamos que Sir Merin Trant encontre uma morte digna em breve.



Lord Walder Frey

O mijo e o vinagre da idade, o pervertido, o todo poderosos avarento Walder Frey, é o outro operador-chefe na queda do rei do norte, sua mãe e vassalos. Depois que Robb Stark quebrou a sua promessa de casar com uma de suas muitas filhas, o desprezível, inescrupuloso e grotesco Walder não perdeu tempo para incubar um acordo com Bolton e Tywin Lennister para se tornar senho de Correrrio, mais por despeito dos Tullys do que por qualquer outra coisa. Com o Peixe Negro (Bryden Tully) ainda la fora, e Arya Stark precisando de novos elementos para sua lista de vingança que fica cada vez mais menor em nomes, esperamos que o velho finalmente se torne "The late Walder Frey" como o senhor Tully uma vez o chamou.

Nota: o último lugar desta lista originalmente pertencia a Janos Slynt antes deste encontrar o Alto Pardal.. Boa viagem covarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!