sexta-feira, maio 15, 2015

B.B. King (1925 - 2015)



Uma nota de pesar é que temos aqui sobre o falecimento de um dos maiores gênios da musica universal que nos deixou hoje aos 89 anos.

Alguns podem dizer que foi uma grande perda, ou uma vida cheia de realizações, eu digo simplesmente que perdemos um gênio.

Eu nunca parei de ouvi-lo. Com o passar dos anos sua voz e sua guitarra de afinação e sonoridade quase crua e que foi sempre sua marca registrada, só ficavam melhor e cada vez mais conseguia me transportar para dentro da alegria-triste do blues.

Eu valorizo uma boa experiencia musical e quem acompanha as excelentes postagem do nosso querido Michel sabe do eu estou falando quando falo de "experiencias musicais". O Blues é uma musica raiz, no sentido de que ela é unica e serve como porta de entrada para qualquer gênero musical de qualidade. Qualquer gênero musical com maior profundidade bebe ou já bebeu do Blues. BB (de Blues Boy) King, tem o blues no nome e portanto sua musicalidade se confunde com o próprio blues.

Não poderia deixar de registrar meu adeus a  um cara que sempre embalou e foi a trilha sonora da minha vida. Assistir suas performances gravadas ao vivo sempre foi e sera uma das experiencia mais agradáveis da minha vida e para quem duvida da sua importância, veja isso:

Doutorado Honorário da Universidade de Yale, Medalha Presidencial das Artes, membro do Rock and Roll Hall of Fame e do Blues Hall of fame. Tem em casa nada menos do que 15 prêmios Grammy. Sim uma verdadeira vida genial e proveitosa.

O céu estará mais "blues" hoje!

Um comentário:

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!