quarta-feira, março 25, 2015

The Retunerd - Piloto (2015)



Eu não estou falando bobagem aqui, mas é conhecida a preguiça dos estadunidenses em ler legendas de filmes estrangeiros. Talvez por isso haja tantos remakes de séries e filmes de outras línguas  nos cinemas e  redes de TV por lá.

E eis que nessa onda surge, como anunciado, um remake da excelente série francesa Les Revenantes: The Returnerd no Canal A&E e Netflix, mas antes disso, em 2013 o sucesso da série francesa tinha gerado um filhotes estranho chamado Resurrection , que apesar da originalidade da trama (não era um remake) era desconfortável por abrir mão do clima sobrenatural da série francesa. Resurrection seguia a tradição da TV americana de produzir séries investigativas. Nela a vida das pessoas de Arcadia, Missouri, é modificada para sempre quando seus entes queridos falecidos começam a voltar a vida. E ela foi uma decepção completa e não apenas pela ausência do tom sobrenatural tão importante para Les Revenantes. Nenhuma complexidade emocional podia ser encontrada nos personagens de Resurrection Veja aqui. A história de tom investigativo era chata e tentava manter a atenção da audiência buscando os clichês de sempre. Eu estava ansioso de algo que pudesse aliviar a dor de não ter mais nenhum episódio de Les Revenates sem saber por quanto tempo, mas está foi apenas uma decepção gigantesca.


Ainda que a nova série The Returned seja em tudo, roteiro, personagens, clima sobrenatural e todo o cenário da cidade montanhosa as margem de uma represa; ainda sente-se como uma cópia oportunista. Talvez possamos creditar isso ao elenco em que apenas alguns atores se salva, talvez devido aos rostinhos bonitos, mas não é tudo, O trunfo da série pode ficar por conta da produção executiva a cargo de ninguém menos que Carlton Cuse, o criador de Lost e recentemente da série Bates Motel. Ele tem a companhia de Raelle Tucker, um dos responsáveis por True Blood. O quanto, ambos, vão influenciar positivamente a série que está nascendo, ainda é cedo para um prognostico.

Os que não viram a série que o inspirou, podem se interessar e gostar de The Returned, uma vez que a sua premissa é instigante e o retorno de pessoas falecidas podem criar situações com as quais nenhum de nós os vivos, saberia lidar.


Eu vou trazer de volta, na seção re-postagem meus comentários sobre Resurrection e Les Revenatnte em breve. Se me animar revejo a a série francesa pra comentar episodio por episodio, ela merece, sobretudo uma segunda temporada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!