domingo, março 01, 2015

Dragon Ball Z - Light of Hope (piloto)


DBZ - Light of Hope é uma web série feita por fãs produzida pelo estúdio Robot Underdog. A série, que demorou cerca de 2 anos para ser produzida, é baseada em um especial de TV chamado History of Trunks, que se passa no futuro apocalíptico no qual Goku morreu de um ataque cardaíco e o filho de Bulma e Vegeta viajou para o passado impedir a destruição da raça humana pelas mãos dos androides 17 e 18.

Resumindo, se você assistia DBZ, você entende esse monte de sandices.
Enfim, após esses longos dois anos, vários trailers e vídeos de produção, a Underdog finalmente liberou o piloto de DBZ-LoH e... Galera, que negócio bacana.
Para ver LoH como a série merece é preciso levar em conta alguns detalhes. Principalmente: é feito por fãs com um orçamento baixíssimo. Não tem atores conhecidos no elenco (alguns estão estreando na atuação), não tem um grande estúdio envolvido, não tem um diretor renomado. E o diretor que tem não consegue manter os atores no enquadramento... Apesar disso, você percebe todo um cuidado com a fotografia, que muda em certo momento com o objetivo de evitar que um elemento muito clássico da série animada torne o piloto ridículo.
E há um cuidado enorme com os figurinos e penteados pra não deixar a produção com cara de cosplay. O que me leva a questionar o porque de todo mundo em DBZ ter um cabelo tão escroto e usar roupas tão bizarras... Porque que a criança tem cabelo lilás, meu Jesus?!?!

Então é bom baixar um pouco as expectativas. Você não vai ver efeitos maravilhosos, atuações grandiosas ou um roteiro elaborado, mas, se você é fã da obra de Akira Toriyama, vai se divertir horrores! Light of Hope é empolgante e frenético. Consegue traduzir bem a grandiosidade das batalhas do anime para o live action! Explosões de energia, transformações em super guerreiros, demonstrações absurdas e poder e muita, muita porrada!
O elenco é meio capenga, dá pra esperar que os atores melhorem no decorrer da série, mas, desde já é interessante prestar atenção ao ator Tyler Tackett, que interpreta o vilão Androide Número 17. O cara é bem assustador e incorporou o papel muito bem.

O piloto acompanha o primeiro embate entre os heróis Gohan (Anton Bex, que adora falar sozinho) e Trunks (o jovem Jack Wald) e os androides 17 e 18 (Amy Johnston, dublê da Scarlett Johansson em Capitão América 2), além de mostrar o treinamento dos protagonistas e um vislumbre do futuro distópico do planeta destruído pelos vilões.

Segue:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!