domingo, fevereiro 08, 2015

Gotham Episódio 14 - O Temível Dr. Crane

Gotham City aprende o significado de medo quando se depara com o pai do vilão de Batman, O Espantalho.

Gotham passou a ter uma abertura definida recentemente. Assim como Arrows construiu uma tradição constante em torno de suas cenas de abertura com o melhor que sua equipe tem para oferecer, Gotham decidiu apostar em seus pontos fortes somente agora No caso de o Temível Dr, Crane, são os valores de produção e da música, que com um bom trabalho fazem as coisas parecerem e serem sentidas muito mais com Gotham de nossa imaginação.

Infelizmente, este episódio nunca se faz jus ao que foi prometido na primeira cena, de detalhar como o pai do Espantalho está assustando o juízo das pessoas para promover seus próprios experimentos. Mas eu ainda acho que deste o intervalo de meio de temporada, a série está avançando para uma formula que poderia funcionar. Apenas este não foi o episódio em que as coisas saíram direito com esse objetivo.

Sem dúvida, o melhor "verdadeiro vilão de Batman" que temos visto (ou foi suscetível de ver até agora), é o Pinguim. Essa é uma aposta segura. Ainda que haja a possibilidade deles virarem o jogo em favor do Charada também. Aqui, entretanto, não estamos lidando com a aparição/ascensão de um vilão, mas o pai dele e claro, você pode ficar com o pé atrás. Como resultado, o personagem-título de o Temível Dr Crane realmente não permite que a série trabalhe muito para além do mais enigmático das parcelas de investigações criminais de sempre, embora ele poderia ter sido resolvido em mais um episódio. Em face disso, porem, não se sente como algo que necessitasse de dois episódios para contar sua história. Talvez a próxima semana prove que eu estou errado. 

Gotham ainda parece que está varrendo os destroços dos erros do inicio de temporada, o que é bom. Pela segunda semana consecutiva, Selina "confessa" ter mentido sobre o assassinato do casal Wayne. Isso não é ótimo. A boa noticia é que ela agora está fora do apartamento de Barbara. Esse é um dos mais persistentes fios da trama que deveria estar fora da janela há mais tempo, juntamente com a conexão cada vez mais difícil de Selina para Bruce e Gordon. Envie todo esse material o mais longe que puder para que Gotham possa contar sua melhores histórias, não oneradas por esses desvios.

Espero que esta semana tenhamos definido a questão "para quem trabalha o Pinguim a final?" Tem sido ótimo, mas eu simplesmente não posso imaginar que isso possa ser esticado por mais tempo, sem comprometer seriamente a inteligência de uma série de personagens importantes. É ruim o suficiente Maroni receber um telefonema de Fish Mooney para lhe abrir os olhos sobre o Pinguim. Maroni devia ser suficientemente esperto para descobrir isso sozinho, e ver um Maroni exasperado dizer: "O quê? Você tem que está brincando comigo" não o faz tão esperto como esperado. De todo modo, este é um segredo que aprendemos: Sal Maroni não é um grande tiro, não é?

Acho que meus maiores problemas, no entanto, estão menos com o caso secundário dessa semana. O caso de Crane, com ele a amplitude de alguns personagens permanece. Bullock atraído pela garota do grupo de apoio dos fóbicos, a bela irlandesa de cabelos ruivos, era um tanto obvio e a tensão sexual que o atraia para Fish foi bem substituída mesmo para ele.

Também estou bem com Gotham virando para o mais profundo em esquisitices em geral e abraçando o, ummm... Gotham bad-ass de tudo isso, mesmo se alguns dos momentos em que eles fizeram isso e eu senti um desagradável cheiro no nariz (como Fish e um pirata rosnando um pro outro). Estou realmente começando a me perguntar se isso é mesmo uma série de TV prequel para Batman de 1966... porque é assom que as coisas estão ondo para cima. Eles podiam muito bem ter-nos dito que a Srta Mullins (a irlandesa ruiva) tinha medo de trens, e em seguida, mostrando-nos o Dr. Crane amarrando-a a um trilho de trem e explorando seus mais amedrontadores pesadelos.

Eu entendo, sutileza nunca será algo para qual Gotham irá se esforçar. O que eu iria gostar de ver , no entanto, era esses personagens a se comportar de tal maneira que pudêssemos decidir se gostamos ou não deles, baseado apenas no que vemos sobre suas ações. Com O Temível Dr Crane obtêm-se um melhor tom do processo, mas mostra também que Gotham tem um longo caminho a percorrer

Vida com os Waynes

Não há muito sobre Bruce e Alfred esta semana, mas não temos passado muito com eles ultimamente, Eu  nunca pensei que viriam a se tornar um destaque. Sean Pertwee recebe uma multa-jab minha esta semana. por dizer Gordon: "Realmente não me incomodo em mudar a mente de Bruce".

Central Gotham



- Isso pode ser o que teremos de mais próximo do Dr Pyg na série. A hilaridade não intencional do cara pirando quando vê o Dr. Crane ameaçadoramente acariciando um leitão, fluindo para a imagem de outro cara com uma mascara de porco acenando com uma grande faca na mão era o tipo de horror surreal que eu gostaria de ver Gotham tentar mais. Simples e eficaz.

- Essa não é bem uma conexão DC Comics, mas eu esqueci de Frankie Carbone. Esse é o nome de Goodfellas, o personagem (Retrado por Frank Sivero) tornou-se o modelo para bando de gangsteres em Os Simpsons. O personagem de Carbone/Goodfellas foi baseado no famosos gangster da vida real Angelo Sepe.

- E sim, era o jovem Jonathan "Scarecrow" Crane que aparece com seu pai quase no fim do episódio, indo colocar moedas no Parquímetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!