domingo, outubro 05, 2014

TRUE DETECTIVE 2ª TEMPORDA: TUDO QUE SABEMOS E UM POUCO MAIS.


E agora vamos pelo lado oculto so sistema de transporte de massas. Uma ferrovia para o inverno?


True Detective vai recomeçar em uma 2ª temporada, mas não parecido com antes. Aqui está tudo que você precisa saber.

A temporada 2 de mistérios de TRUE DETECTIVE estão sendo resolvidos. Um de cada vez. O que antes era conjecturas agora é um provável fato de direito. Há duas semanas estou garimpando pistas pela rede para saber o que estão aprontando. Aqui vai um resumo do que já apurei.


Embora alguns detalhes ainda sejam imperceptíveis, as pistas estão sendo examinadas. A mais recente evidência confirmada nos chega pelo próprio canal HBO, a de que os dedos de Colin Farrell e Vince Vaughan serão os protagonistas da próxima temporada, embora em lados diferentes da lei. A direção dos dois primeiros episódios, ainda segundo a  HBO, sera de Justin Lin

True Detective estreou na HBO no ano passado e se tornou um sucesso imediato. Um culto atingido com um fundamento oculto, Os verdadeiros detetives de True Detective exploraram o lado sombrio da velha Louisiana para descobrir uma onda de assassinatos conspiratórios que levaram por todo caminho a um homem cortador de grama que vivia em um barraco precário. Os detetives mergulharam fundo na diabrura pessoal e espiritual do cara, o que provocou pesadas discussões, debates e a redescoberta da literatura obscura. Interesses em HP Lovecraft pipocaram por toda rede.

A HBO, vai trazer a série para uma segunda temporada o ano que vem, e todos os fãs seguidores foram  a procura de pistas sobre os novos ou velhos detetives e contra o que, ou quem eles estarão agora. Na primeira temporada Woody Harrelson e Matthew McConaghey estrelaram como Rust Cohle e Martin Hart, ex-detetives que foram chamado para contar para uma equipe de novos policiais tudo sobre um caso que eles imaginavam estar definitivamente fechado. Ambos atores ganharam indicações ao Emmy por seu trabalho e eles foram selados profundamente nos recessos úmidos de nossas psique e saíram com uma validação niilista. Cohle e Hart não estarão na segunda temporada. Uma pena.

Nic Pizaolatto, que escreveu todos os episódios da primeira temporada, também vais escrever todos os episódios desta. A primeira coisa que ele vazou sobre a nova temporada foi a sua sinopse: "Mulheres difíceis e homens maus e a história oculta e secreta do sistema de transporte dos Estados Unidos". O sistema de transporte tem uma história oculta? Ele vai colocar uma missa negra no sistema de transporte de massa? Ou ele vai construir um túnel direto para o inferno? Então deve ser por isso que ninguém sabe quando um trem vai aparecer. 

Não é bem assim. haverá demônios. Mas vamos com o que já descobrimos.

O Elenco.

Vicce vaughan e Collin Farrell
Woody e Matt estabeleceram um padrão alto em um ano muito bom.  A HBO dá em geral, muito espaço para os atores explorarem e TD é uma mansão cheia de cadáveres para vir pra fora. O IMDb deu como certa a presença de, além de Colin Farrell e Vicent Vaughan, Michelle Forbes, Taylor Kitsch e Elisabeth Moss. Então vamos carregar nossas armas e apontar.

A primeira pista sobre o elenco de TD foi vazada quando Pizzollato disse a alguém que a segunda temporada terá um elenco totalmente novo. Haveria três policiais: Dois homens e uma mulher. Eles estariam em diferentes departamentos da autoridade do estado. Essa foi a primeira evidência direta. Aí começaram as evidências boatos.

Em março, houve boatos que Brad Pitt estaria no elenco. Houve também rumores no mesmo mês sobre Christian Bale ter sido sondado, mas não optaram pelos papeis em seguida. Ponto final.

Elisabeth Moss
Em maio o site Deadline informou sobre "avarias não oficiais" da HBO procurando personagens modelados em Joaquin Phoenix, Josh Brolin, Christian Bale (de novo?) e Jessica Chastain. Chastain negou quase imediatamente, apenas desdenhando por um momento para manter o efeito dramático. Rumores sobre Michael Fassbender e Cate Blanchet também foram lançados, mas isso eram ilusões de fãs no Reddit. Boa tentativa, embora.

Em junho, Pizzolatto conclui rindo das conjecturas e disse a todos que começaria do zero, porque "literalmente, nem um único rumor sobre o elenco que foi publicado em qualquer lugar tem alguma verdade nisso." 

Em 21 de setembro, Colin Farrell deixou escapar que teria sido escalado para o elenco. Dois dias depois a HBO confirmou que Farrell estará fazendo o oficial da Highway Patrol (Patrulha Rodoviária), Ray Velcoro, cuja descrição oficial diz: "um detetive comprometido cuja lealdade está dividida entre seus mestres e um departamento de policia corrupto e mafioso a que pertence" O personagem de Farrel lida com o "vicio de cocaína e com o ódio por seus superiores" e foi "suspenso por explorar sexualmente uma jovem mulher".

Pizzolatto posteriormente alterou um pouco a coisa ao afirmar que, a ideia de três personagens centrais "estava um pouco inflada, eu diria que há quatro papeis centrais"

Deve ser porque eles precisam de alguém para correr atrás, e aí entra Vince Voughan fazendo Frank Semyon, um criminoso de carreira em perigo de perder seu império quando tenta mudar para ser uma empresa legitima e é abalado pelo assassinato de um parceiro de negócios.

O Vilão

Vince Vaughan, faz declaradamente um cara mau. Um tipo societário corrupto, que tem muitos políticos no bolso e muitos delitos na mente; O personagem de Vaughan é descrito como "um ex-bandido que virou empresário" que está trabalhando com políticos corruptos para fazer avançar "um sistema ferroviário de alta velocidade", que correm ao longo da costa da califórnia trazendo negócios em seu rastro.

Também foi dito que Pizzollato escreveu parte do personagem tendo Vince Vaughan em mente.

O Diretor

Cary Fukunaga dirigiu todos  os episódios da primeira temporada, mas a próxima terá a direção de múltiplos diretores. O chefe de programação da HBO, Mike Lombardo, disse que três ou quatro diretores estarão a bordo na temporada seguinte, mas sem mencionar nomes. A HBO tem uma lista de diretores experientes, que provavelmente estão babando por uma chance.

Em 04 de setembro, foi anunciado que Justin Lin, que dirigiu alguns filmes da franquia Velozes e Furiosos, irá dirigir dois do que se espera ser 8 episódios

As filmagens começaram este mês (setembro), na Califórnia.

O Enredo

Os investigadores vão tentar resolver a morte de Ben Caspar, um homem  de 52 anos, que foi morto e jogado em uma estrada com símbolos ocultos cravados no peito. A sinopse vazada diz o seguinte:

"A segunda temporada de True Detective, seguirá a morte de Ben Caspar, o gestor corrupto de uma cidade fictícia da califórnia, que é encontrado brutalmente assassinado no meios das negociações de um acordo de transporte potencialmente inovador que mudaria para sempre o sistema rodoviário, mas gera um impasse no estado, Três policiais de diferentes cidades e setores do governo tem a tarefa de desvendar o assassinato. Eles logo descobrem que a investigações tem implicações muito mais amplas e muito mais obscuras do que se pensava inicialmente. O Corpo de Caspar, de 52 anos, é encontrado em um trecho deserto da Pacificx Coast Highway com símbolos satânicos gravados em seu peito. Acontece que ele tinha uma queda por sexo violento e pode ter sido envolvido em ocultismo."

Assim como na temporada de estreia, os policiais terão seus próprios dramas pessoais o site The Wrap informou que o personagem de Farrell "foi danificado por anos de turbulências", mergulhando de cabeça em "jogos de azar e álcool" quando não estar de serviço como oficial patrulheiro da Pacific Coast Highway. Ele foi colocado de "licença" depois de dirigir embriagado e atacar sexualmente uma garota a quem deu carona.

O resto

A segunda temporada de TD, será definido na Califórnia. Em um Podcast Pizzollato afirmou: "Não Los Angeles, mais alguns dos locais muito menos conhecidos da Califórnia, e nós estamos tentando capturar a psicoesfera de um determinado ambiente como fizemos na primeira temporada".

Nic Pizzollato faz essa referência a um  "ambiente psicoesfera da Califórnia", o que ele quer dizer que não é Los Angeles, embora Hollywood tenha tido seu próprio renascimento Teosófico em 1920. Seria então o caso de virar um olhar para a cidade de Chico na Califórnia. A cidade foi projetada em um modelo de planejamento de uma cidade oculta nos moldes Maçônico, com uma espécie de homenagem à deusa Isthar da Suméria. Vistas aéreas surpreendentes da arquitetura local são bastante assustadoras.

A segunda temporada não vai ser tão escura como a primeira, segundo o diretor de programação da HBO, Michael Lombardo. O site Variety informou que Lombardo havia dito para uma audiência em um festival de TV em Edimburgo. "Ainda é obscuro. Nic explora a escuridão na alma das pessoas. ...nem tanto obscuro, mas não é um passeio leve. Nic gosta de olhar para as fendas da alma".

Pizzollato prometeu manter esta temporada estranha, mas não tanto. Ele disse: "Estou interessado na atmosfera de horror cósmico, mas isso não é tudo que eu tenho a dizer sobre a ficção estranha. Penso que a percepção foi mais inclinada para a ficção estranhas do que talvez deveria ter sido..."

Durante uma passada no Television Critics Association Press Tour, Lombardo inferiu que menos escura não significa menos ação, dizendo que "os dois scripts que temos... eu odeio o azar... eles são mais emocionante que a primeira temporada.

E agora pra onde eu levo tudo isso.

Pizzollato e Lombardo até agora brincaram que a segunda temporada será sobre algum tipo de falcatrua no sistema de trasporte, que o crime ocorre em uma estrada da costa oeste americana, e que a vitima terá símbolos satânicos rasgados no peito. Não apenas símbolos ocultos, mas aqueles especificamente satânicos.

Por causa do grande aspecto de negócio da próxima temporada, eu acho que veremos referências a um filme clássico, Chinatown. Conspiração corporativa é o cerne desse clássico noir, e obra prima de Roman Polansky. A série pode apresentar uma cabala corporativa tortuosa. Podemos confiar que Pizzolatto não irá pelo território fácil com Illuminatis, quando um Rotary Club local pode abrigar tanto financiamento criminosos quanto uma loja Maçônica. Vaughan também poderia fazer alguém que veio através do lado mais áspero dos caminhoneiros, os delegados nunca dirigiam os caminhões carregados, mas estavam fazendo outros trabalhos pesados.

Há todo tipo de praticas comerciais corruptas no sistema de transportes, desde a classe executiva até os policiais que perseguem sua quota de multas por excesso de velocidade. Pizzollato poderia usar alguém como Daniel Keith Ludwig como fonte de material. Danny foi um magnata bilionário americano do negocio de transportes. Quando vivo era o mais rico cidadão da terra. Apesar de não haver na história crimes específicos atribuídos ao cara, Ludwig ficou invisível para a imprensa na década de 1950. Em 1982, ele foi o número 1 na lista da Revista Forbes entre os "400 americanos mais ricos". Ludwig teria laços estreitos com os membros corujas da Bohemian Grove, o famoso playground de plutocratas pervertidos.

A vítima estará envolvida em sexo violento. A primeira temporada teve todo tipo de sexo. Sexo selvagem no banheiro, sexo vingativo na kitchenete, sexo com algemas. Sexo incestuoso e BDSM que atende a todos os tipos de fetiches ritualísticos e que entraram pela porta da frente de TD. O crime em questão poderia vir de uma sessão pesada de S & M, ou a segunda temporada poderia seguir algumas viagens para a versão costa oeste do Hellsclub, ou os bacanais britânicos do século 18, socialmente abençoados.

Assim que foi revelado que a vítima, o corpo de Ben Casper iria aparecer em uma estrada da Califórnia, a maioria dos entusiastas on-line imediatamente apontaram seus GPSs para a rota Sul 66, a lendária Route 66, que tem mais que suas partes em matéria de lendas urbana. O seu trecho interestadual 35 tem verdades rurais e ha uma seita que a venera como um "caminho santo". Os membros evangélicos ocasionalmente a cruzam em um expurgo de pureza, destruindo clínicas de aborto e lojas de pornografia. Mas todo aquele trecho não é tão santo. Em 1981, um garoto chamado Adam Walsh foi sequestrado e posteriormente encontrado com a cabeça decepada. Um cara chamado Otis Toole confessou (e mais tarde se retratou, como isso se fosse aceitável) que tinha realizado o crime em nome de um culto satânico canibal chamado "The Hand of Death ( A mão da morte). O cúmplice de Toole teria sido o assassino em série, Henry Lee Lucas. Lucas afirmou sobre Toole ter sido treinado em cultos satânicos de todo país e em um acampamento de trenamento paramilitar móvel na Florida Everglades. Ele teria sido programado para matar, em suas própria palavras.

Em fevereiro de 1975, o Departamento de Justiça da Califórnia, emitiu um relatório confidencial, que vazou posteriormente, a cerca de 14 assassinatos não resolvidos, que começaram em 1972 e foram cometido por um único homem. Seis vitimas foram encontradas em Santa Rosa; cinco em San Francisco; e uma de cada em Reeding, Marysville, e Monterey a cidade onde Elisabeth Moss é a Delegada. Uma história local muito boa para se deixar passar.

O assassinato do script de TD na segunda temporada, tem que apontar para um esquema corrupto para colocar um trem de alta velocidade ligando o norte e o sul da Califórnia (Seria o aerotrem do Levy Fidélis?). Há muito dinheiro a ser feito por meio da "apropriação de terras e verbas federais altamente lucrativas". Eu quase posso ver Pizzollato debruçado sobre antigos mapas ferroviários tentando encontrar o significado do terceiro trilho. A reunião de ricos e poderosos escondido no interior de densas florestas, sacrificando suas vítimas, e despejando-os nas estradas. Todos em busca de minis-shoppings e franquias Wal-mart.

Na última temporada, Cohle e Hart encontraram um louco espiritualmente evoluído vivendo a margem da sociedade, esta temporada os "verdadeiros detetives" vão bater no centro da sociedade.

A produção da segunda temporada já começou e volta a HBO em Janeiro de 2015. Até lá!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!