quarta-feira, março 19, 2014

Um Drinque no Inferno (From Dusk Till Dawn) - A série - Piloto


A ENTRADA PARA O INFERNO FICA ABERTA 24 HORAS


E assim, 18 anos depois, temos um retorno ao mundo original de Um Drinque para o Inferno, onde conhecemos pela primeira vez os irmão Gecko. Pequenas mudanças sutis, na maioria das vezes atualizações, para nos recontar, a partir de novos ângulos, mais uma insanidade saída da cabeça do genial Tarantino. Todas essas mudanças funcionam para permitir também, a entrada do novo Texas Ranger como uma espécie de Van Helsing, que ele se transformará sem que saiba disso ainda.

Então se você assistiu o filme original sabe o que está para acontecer, e o primeiro piloto é apenas uma releitura ampliada da abertura do posto de gasolina. Certamente alguns se queixarão do muito parecido que ele é com o filme original, mas eu não tive problemas com isso, basta levar em conta que são formatos diferentes, e aqui podemos ir além para expandir a história, ainda que isso represente um risco. Mesma coisa diferentes atores, mas ainda uma grande história com a direção de Robert Rodriguez.

Ao contrario de muitas tentativas anteriores de se criar mitologias em torno de uma franquia, da qual posso citar Sexta feira 13, Roberto Rodriguez, que escreveu e dirigiu o piloto, parece contente em simplesmente pegar todas as partes do longa e expandi-las. Os irmãos assassinos originalmente interpretados por Clooney e Tarantino - agora DJ Cotrona e Zane Holtz respectivamente - estão no meio de uma onda de crimes tentando chegar ao México, enquanto visões misteriosas oferecem um prenuncio do que está por vir.

Don Johnson (Miame Vice) aparece brevemente como um Texas Ranger no rabo dos dois junto com seu jovem parceiro (Jesse garcia), que vai herdar a tarefa de seguir sozinho a dupla de assassinos até a fronteira. Robert Patrick assume o papel antes de Harvei Keitel, o ex pastor que é sequestrado pelos dois, ele ainda não aparece na estreia. Ainda não há nada oferecendo uma pista de como uma viagem prolongada pode ser uma ameaça, antes de chegar ao bar dos vampiros, onde todo inferno, eventualmente, se rompe.


Alguns problemas podem acontecer por causa da mistura de dois gêneros que é o filme original - crime noir e monstro gore - e funcionou precisamente porque era compacto e despretensioso além da diversão, agora, o resultado de estica-lo para 10 episódios pode ajudar ou apenas parecer pomposo e flácido. De todo modo, quando chegar ao famoso bar os espectadores não vão precisar lutar para encontra uma saída se algo der errado.

Se isso for um ponto de partida para chamar a atenção para o empreendimento de Rodrigues para seu canal latino, a El Rey Network, terá sido um bom começo. Mas a série ainda nos chega pela rede online NETFLIX.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!