sábado, março 15, 2014

Orelha de livro: No escuro - Elizabeth Haynes

       

        É difícil até começar a falar as minhas impressões sobre esse livro porque ele me consumiu completamente durante toda a leitura. Em No escuro, temos como protagonista Cathy, que acabou de sair de um relacionamento com um namorado abusivo que a agredia, mas que tinha uma personalidade que conseguia fingir tão bem para os outros ser o cara perfeito que nem as melhores amigas dela acreditavam que ele podia estar fazendo algo de errado.

       Por causa disso, ela tem que fugir de cidade pra além de impedir que ele consiga encontrá-la de novo, tentar recomeçar uma nova vida já que todos acreditaram que ela estava ficando maluca.

"Agora preciso pensar em um jeito de seguir em frente com isso. Encarar o resto da minha vida. Um dia de cada vez, um passo após o outro. Não posso continuar assim por muito mais tempo. Não posso." 

        O livro começa um capítulo nessa nova vida dela e depois pula para um contando no passado como ela conheceu o Lee e como eles começaram o relacionamento, e fica alternando entre presente e passado, uma fórmula que nesse livro deu muito certo.

        Cathy conta nessa nova vida com a ajuda de um vizinho, que é psicólogo, e logo percebe que ela sofreu algum tipo de abuso pra ter os medos que ela carrega consigo. O Stuart é o meu personagem favorito no livro e pras meninas que como eu adoram romance, ele é a parte doce que contrabalanceia um pouco para a estória não ser totalmente pesada.

         Mas acima disso é um livro que acho que todos deviam ler, pois o abuso contra a mulher ainda em alguns casos é tratado por muitas pessoas como se a vítima merecesse isso por não cortar a relação; sem pararmos pra pensar que quem sabe essa mulher só esteja tão apavorada e com tanto medo pela própria vida que não sabe mais o que fazer.

"Sempre achei que mulheres que continuavam levando adiante um relacionamento violento e abusivo só podiam ser umas idiotas. Afinal, em algum momento elas deveriam ter percebido que as coisas tinham saído errado e que, de repente, haviam passado a sentir medo do parceiro – e, sem dúvida, era este o momento de terminar a relação. Deixá-lo sem pensar duas vezes, foi o que sempre pensei. Que motivo elas teriam para continuar?"

          O que a  Cathy vai aprender é que infelizmente se livrar dele não é tão simples e fácil assim como ela pensava.

           No escuro é um thriller psicológico que apesar das partes chocantes vai te pegar do começo ao fim. Foi impossível para mim parar até chegar ao final e aposto que vai ser o mesmo com cada um de vocês.



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!