Dia 33.
Volto de férias hoje. Passei mais de um mês sem escrever para o 01Pd, e estou me sentindo feliz e desesperado. Mas estamos de volta. Haverá mudanças, é claro: nós, os postadores principais, faremos um revezamento nas postagens, de tal maneira que todo dia alguém postará alguma coisa.
Em minha primeira postagem de 2014 eu queria algo que fosse épico, daí me deparei com o som do trio inglês "The XX". Conheci-os na chamada daquela tentativa de série da Globo, "Amores Roubados" - à qual não assisti. Nada demais, só não fiquei curioso.
Mas a música me intrigou. Cheia de pausas, trazia uma mensagem cifrada: há segredos para além do que se espera.
A música se chama "Angels", e é de uma beleza e de uma simplicidade impactantes. Peguei o disco "Coexist", lançado em setembro de 2012, e me vi preso na armadilha de cores que encontrei.
Não há remixes absurdos aqui. Tudo o que é colocado na música tem um sentido - e as canções são lapidadas à perfeição, corroendo aquela certeza chata que você adquire com a passagem do tempo. São canções inesperadas, que falam de amor, de laços, de frustrações e de fissuras - as pequenas fissuras que vão se abrindo pela rotina.
A voz dos vocalistas Romy Madley Croft e Oliver Sim é tão parte da música que é impossível não percebê-los como uma unidade. Em momento algum eles passam pretensão. Seu som é necessário, cheio de vida, cheio de arrependimento, cheio de amor.
Podia ser eu, podia ser você.
Um disco clássico, que passou a figurar na minha playlist inamovível. Um daqueles que você escuta pelo menos uma vez, todos os dias.
Altamente recomendado.
Abraços e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!