sexta-feira, fevereiro 14, 2014

The After. A volta de Chris Carter. A volta do mistério e do suspense de qualidade.



Confusão é o Jogo. Você estava com saudades de Lost? Você estava com saudades de mistérios? daquela sensação de não saber o que está acontecendo? Chris Carter está de volta. O criador da longeva série Arquivo X, está de volta com The After. Ele de novo, parece que vai mais uma vez fazer o que sabe fazer muito bem, nos envolver numa trama de suspense  e mistério e não deixar uma pista do que está acontecendo até quando ele quiser.



Há aqui tantos pedacinhos de outros desastres e confusão, e mistério, com um mundo vivendo mais um momento apocalíptico. Mais uma vez é a fragilidade humana em jogo. Los Angeles de novo é onde estamos e o ritmo obtido neste piloto irá dar trabalho a Carter para mantê-lo.

Cinco pessoas presas em um elevador. Um apagão. Sem celulares e nada para se comunicar. Mais tarde mais três outras irão se juntar ao grupo, todos bem diferentes e alguns irritantes cada um a sua maneira. Em comum, o completo  desconhecimento do que está acontecendo. Uma pista. Ouve uma quebra no continuum espaço-tempo e quando eles saem, o lá fora está de cabeça para baixo. Apenas caos e confusão e ninguém sabe na verdade o que está acontecendo. Ruido de explosão vem de algum lugar, sem no entanto, se saber de onde vem.

Logo iremos descobrir, e acho que de uma maneira muito rápida, que nosso personagens não foram reunidos por acaso. A uma razão para estarem todos juntos nesse momento, se não, por que todos tem a mesma data de aniversário? Sim, todos nasceram em 7 de março de algum ano. Isso nos já é alguma coisa? Não, só aumenta o mistério. Querem mais mistérios? Tatuagens. Alguns personagem mostraram em cena alguma tatuagem, todas diferentes. Aleatórias e sem ligações. perto do fim deste piloto, enquanto fogem de uma gangue de violentos assassinos por dentro da floresta, uma criatura surge e é aparentemente abatida. Sob a luz tênue, seu corpo quase humano se revela, um demônio com um corpo azul cheio de símbolos. Alguns nos é conhecido, e parecem bem pagãos. O que liga essa criatura a nosso personagens? Os símbolos são algumas da tatuagens que já vimos. Ela não morreu, professa algumas palavras incompreensíveis*, numa linguagem estranha e some na escuridão da floresta sem se erguer em duas pernas.

Foi muito bom pra começar. Eu achava estranho que Carter, um excelente contador de história de mistério, estivesse tão longe da TV num momento em que as séries se tornaram uma coisa tão importante. Também não sei por que ele voltou, a menos que tivesse uma boa história pra contar e eu acho que tem.

*Em tempo: Alea jacta est, Latim. Diz: "a sorte esta lançada" - Para quem? Para série em si, ou pra nossos oito personagens?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!