Dia 35.
"Paranoid" é o segundo disco do Black Sabbath. Lançado em 1970, é considerado o trabalho mais exitoso da banda. É denso, é escuro, é úmido e extremamente poderoso - como uma explosão , ou um desmoronamento de terra. Um disco maciço, orgânico e denso. Uma estrela de nêutrons negra e pulsante de escuridão.
Mexendo com forças da natureza e com as mais profundas e hediondas escuridões do ser humano, "Paranoid" busca Guerra, Peste, Fome e Morte como inspiração nesta louca viagem. Os quatro cavaleiros nos acompanham por todo o disco, seguidos de perto por seus escudeiros: Loucura, Indiferença, Ansiedade e Solidão.
O disco dos ingleses é sombrio e metálico. A chegada do Apocalipse é iminente - e nós nada podemos fazer a não ser olhar o mundo se desfazer em pedaços manchados de terra e encharcados de sangue.
Há fogo, há trevas, há destruição por todo lugar. Ninguém pode ser salvo. Só podemos lamentar por tudo o que perdemos graças à ganância e à desonestidade.
Destaque para as clássicas "War Pigs", "Paranoid", "Iron Man", "Electric Funeral" e "Faeries Wear Boots". Mas as outras faixas também são espetaculares. Marcado por riffs espetaculares e a voz sobrenatural de Ozzy, "Paranoid" é uma dose maciça de Rock direto no coração.
Por todas as vezes em que estamos insones, angustiados, tensos e com vontade de desistir:
"Paranoid".
Boa noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!