terça-feira, dezembro 17, 2013

The Southern Harmony and Musical Companion - The Black Crowes, ou: As vezes dá vontade de voltar no tempo e refazer umas coisas.

-13.

Era o ano 2001, e eu estava saindo pro mundo - literalmente. Primeiro emprego e tals, e eu estourava meu salário em cds e livros e nada mais me importava.



Numa das minhas viagens de hora de almoço reencontro uma amiga de escola das antigas, Katiane - muito querida. Ela trabalhava numa loja num shopping ali do Centro de Fortaleza, e eu passava muito das minhas duas horas de almoço papeando com ela.

Numa dessas tardes, um colega em comum apareceu com um cd de uma banda de Rock chamada "The Black Crowes". O nome do disco era "The Southern Harmony and Musical Companion", e trazia umas músicas selvagens cantadas por um cara extremamente rouco chamado Chris Robinson.

Eu gamei na hora. Fiquei fanzaço da banda desde então.

"The Southern Harmony..." é um disco de 1992 - o segundo da banda dos irmãos Chris (vocal) e Rich Robinson (guitarra). Rock melódico, com uma pegada de blues e algo meio arranhando ali pelo southern rock. Um som delicioso, guitarras tranquilas e selvagens.

Este disco marcou história em minha vida. "Sting Me", "Remedy", "Thorn In My Pride", "Bad Luck Blue Eyes", Sometimes Salvation"... essas músicas entraram em minha trilha sonora pessoal há mais de dez anos atrás, e me trazem excelentes recordações de discman azul, amizades, paixões platônicas e explorações de sebos e lojas de cds.


Uma saudade boa toma de conta de mim enquanto escrevo este post.

As vezes dá vontade de voltar no tempo e refazer umas coisas.


Longos dias e belas noites.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!