quarta-feira, dezembro 11, 2013

Meu passado me condena OU um final tão previsível quanto seus 100 minutos de risadas



  http://www.cinemarcado.com.br/wp-content/uploads/2013/09/Meu-passado-me-condena.png
Lançamento (1h42min
Dirigido por
Com Fábio Porchat, Miá Mello, Marcelo Valle 
Gênero Comédia

 Apesar da previsibilidade do roteiro, e do tema ser bastante batido, Meu passado me condena, arranca sorrisos de qualquer um. Com um humor acima de tudo leve, encanta quem o assiste.



Fábio Porchat e Miá Melo(me lembra muito a Sabrina Sato), é um casal de atuação hilária junto com os coadjuvantes Marcelo Vale (Wilson) e Inez Viana (Suzana). A história é basicamente uma viajem de lua de mel dos personagens homónimos aos atores Fábio e Miá. Fábio é um cara extrovertido, pão duro, moleque, irresponsável e extremamente apaixonado por Miá. Miá é uma sonhadora, devota de Santo Antônio e que faz uma promessa que quando casasse iria até a Itália em uma igreja do santo de sua devoção para agradecer.
Toda a história se passa no navio e no meio da história nos leva a crer que haverá uma troca de casais com um antigo namorado de Miá, milionário, metido a garanhão, bem sucedido - Beto (Alejandro Claveaux) e uma antiga colega de escola de Fábio na qual ele tem uma verdadeira idolatria - Laura (Juliana Didone), que estão juntos e também estão fazendo uma viajem de lua de mel.
http://1.bp.blogspot.com/-SiODOjuvVRY/UnDgZFrVwWI/AAAAAAAAIvw/VmOdj7nGlFc/s1600/meu-passado-me-condena+(2).jpg

Apesar das investidas descaradas de Beto, em nenhum momento Miá parece interessada e interessante que Laura também usa seu charme para seduzir Fábio sem sucesso.

Meu passado me condena vale a pena assistir pela qualidade das piadas. A velocidade das cenas e do humor, tem um pézinho ali no jeito americano de fazer rir. Era de se esperar, vindo de profissionais como Fábio Porchat que faz porta fundos e Stand up, trabalhos que tem por premissa prender o vidente(no sentido de ver o filme)  na tela por toda a execução do espetáculo/programa.
O filme traz algumas mensagens interessantes, como não deixar sua paixão verdadeira escapar aos dedos, seguir a emoção no lugar da razão, o tão clichê porém verdadeiro "dinheiro não compra felicidade", a importância de não cuidar apenas de ganhar a vida através do trabalho mas também usufruir dos frutos desse trabalho de forma humana e sincera.

http://ambrosia.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/11/1459250_10201037858248769_595755452_n.jpg

Eu sinceramente fico feliz de ver uma obra nacional, sendo vista em cinemas de todo o país e a cada filme que vejo, percebo o quanto de história nosso cinema tem a mostrar, quantas lições de vida, quantas risadas vamos dar daqui pra frente e quanto material humano criativo, versátil, original temos e que vamos ver nesses anos que virão. Existe um petróleo a ser explorado e não vem do pré-sal, vem na verdade de toda a arte e inventidade do nosso povo brasileiro.

Faço um convite às pessoas a visitarem mais nossas obras artísticas, a vestiram mais camisas com frases em português... nossa identidade cultural agradece.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!