terça-feira, dezembro 03, 2013

Linha Mortal - Joel Schumacher

Dia 338.

Diretor: Joel Schumacher
Elenco: Kevin Bacon, Julia Roberts, Kiefer Sutherland, Oliver Platt e William Baldwin
Ano: 1990

Eu assisti a este filme, pela primeira vez, em um vídeo-cassete, na casa de meu tio Pereira, há mais de vinte anos atrás. (Velho!)

"Linha Mortal" (Flatliners, 1990), é sobre cinco estudantes de medicina (Kevin Bacon, Julia Roberts, Kiefer Sutherland, Oliver Platt e William Baldwin) que decidem explorar as fronteiras da vida e da morte num experimento científico ousado e irresponsável: eles fazem com que o coração pare e o corpo seja colocado em temperatura baixíssima, conduzindo-os a um curo - e arriscado - período de morte cerebral, para serem reanimados depois de alguns minutos em que estiveram mortos.



O primeiro minuto da experiência quando se está morto é muito bacana: relembrar coisas boas da infância, experiências agradáveis do passado, boas lembranças...

Aí o caldo engrossa e entorna: os pecados do passado retornam para cobrar suas dívidas, e eles têm de encontrar um jeito de acertar as contas com eles sem correrem o risco de enlouquecerem - ou de morrerem novamente.

Cara, falo sério: eu gosto muito desse filme, e da maneira como ele é conduzido pelo Joel Schumacher. A fotografia, o som, a direção de atores... é claramente um filme de transição da década de 1980 para a década de 1990, com o ritmo de videoclipe e cores quentes e vibrantes.

O suspense é empolgante e o roteiro é muito bem amarrado. Se é algo sobrenatural ou não, a experiência do filme fará com que você se posicione. A dinâmica entre os cinco atores é excelente, e o trio principal - Sutherland, Roberts e Bacon - está no auge de seu talento, juventude e beleza.


Olha o que eu achei no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=4AB01_jmITQ - com a dublagem clássica - que é muito boa.

Um filme que tinha tudo para dar certo. E deu.


Longos dias e belas noites.

P.S.: Substituindo - pobremente - o Felipe Pereira, que agora é pirata e ciborgue. Abraços, meu irmão! Fique bom logo!

P.S.2: O dublador do Kiefer Sutherland? Selton Mello!

P.S.3: Um dos poucos bons filmes dirigidos pelo Joel Schumacher.

P.S.4: Um roubo. Caro demais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!