sábado, dezembro 07, 2013

Goodbye Yellow Brick Road - Elton John, ou: Co-incidências.

Dia 342.

Tá com uns três dias que meu camarada Sidney "Sophos" Pires postou no FB um link com  uma música do Elton John chamada "I Guess That's Why They Call It The Blues". Eu fiquei com ela em minha mente e prometi para mim que, assim que a loucura da semana amainasse mais, eu faria uma postagem sobre um disco do Rockaday Johnnie. 


Mas eu queria um disco épico, algo que ficasse na história do 01Pd. E, durante três dias, Elton John me perseguiu com uma música: "Goodbye Yellow Brick Road". Tocou no rádio, nas playlists, no Youtube, passou na TV... 

Daí eu estava assistindo a "Almost Human" e, no fim do episódio, o Dorian canta "Benny And The Jets".



Deve ser o destino, pensei ao som deste su-ces-so de Reginald Kenneth Dwaight.

E eu me vi escolhendo o sétimo álbum da carreira de Elton, intitulado "Goodbye Yellow Brick Road". O disco é tão foda que figura entre os 100 melhores álbuns de artistas ingleses de todos os tempos (Q Magazine, 84ª posição) e entre os 500 melhores discos de todos os tempos (Rolling Stone, 91ª posição).

Sou fã de Elton John desde criança. Adorava seus clipes, e via e ouvia repetidas vezes "Sacrifice" e "Nikita". Daí, no ano que morei na casa de meu tio em Fortaleza, eu conheci a obra do cara em vinil (o Tio Pereira tinha uma respeitável coleção de vinis... e a do Elton estava lá, meu!).

Entre lembranças e co-incidências, peguei o disco e fui fatiá-lo faixa a faixa. 

Que disco maravilhoso. Quantas histórias, Sir Elton John! Quanta paixão, quanto Rock 'N' Roll, quanto blues, quanta música! Ele passeia pelos ritmos com uma desenvoltura, com uma segurança... ele canta reggae, meu! Reggae!

Mas a música do disco chama-se "I've Seen That Movie Too". O que é isso, meu irmão? Que beleza é essa, tão noturna e explosiva, tão suave e cativante, tão triste e verdadeira? 

Vale o disco inteiro. E olhe: ele é todo bom. Bom não: ótimo. Fazia tempo que eu não escutava um mesmo álbum três dias seguidos para o 01PD.



Espero que vocês possam procurá-lo, ouvi-lo e apaixonarem-se por ele também.



Longos dias e belas noites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!