sexta-feira, dezembro 13, 2013

Constantine - Francis Lawrence

-17

Direção: Francis Lawrence
Elenco: Keanu Reeves, Rachel Weisz, Djimon Hounson, Shia Labeouf, Tilda Swinton, Peter Stormare, Gavin Rossdale.

Esses dias eu revi um filme pelo qual tenho muito apreço: "Constantine", de 2005, estrelado por Keanu Reeves e Rachel Weisz. 


Meu apreço vai por um conjunto de coisas:

1. A coragem de mudar a aparência e a história de um dos maiores magos/anti-heróis dos quadrinhos;
2. Um filme bem feito, com um roteiro bacana e uma história bem contada, sem ser didática demais;
3. A parte técnica (som, fotografia) é excelente;
4. Keanu Reeves atuando.
5. O chato do Shia Labeouf num papel bem pequenininho;
6. Djimon Hounson, o maior digimon de todos, num papel fudidaço;
7. Rachel Weisz em dose dupla;
8. Os amigos insanos de Constantine, Beeman e Hennessy;
9. Tilda Swinton matador(a) como Gabriel;
10. Gavin Rossdale (vocalista do Bush) como Balthazar;
11. Peter Stormare interprentando um Tio Lu alucinado de pés sujos.
12. Etc.

A galera do "mimimi" queria por que queria que o John Constantine fosse loiro, inglês e usasse um sobretudo marrom. Eu? Eu não ligo se a história for boa. Principalmente se você encarar este Constantine como oriundo de uma realidade alternativa.

O plot: John Constantine é um experiente ocultista e exorcista, que, quando criança, foi ao inferno após tentar se matar. Juntamente com Angela Dodson , uma policial cética, ele investiga o misterioso suicídio da irmã gêmea, Isabel Dodson. As investigações levam a dupla a uma conspiração que tem por objetivo acelerar a chegada do Armaggedom. Nem todos são amigos aqui, entre anjos e demônios que tentam a travessia entre os planos na tentativa de conseguir realizar seus planos.

Parece simples, mas há umas reviravoltas muito bacanas. De todos, a motivação mais fraca é a de Mammon (se você assistir, vai saber quem é). 


Um filme bacana, que tem lá seus probleminhas (Labeouf!), mas que não o desqualifica.

Fica a dica de cinema nesta sexta-feira treze cheia de surpresas desagradáveis.


E desejem-me sorte para amanhã à noite.

Até.

Um comentário:

  1. Eu tive o prazer de assistir constantine contigo e o Felipe lá na casa da tua mãe. Fascinante o filme. Fiquei pasmo com tudo, roteiro, keanu reaves, o café da dona edna kkkkk. Valeu meu fi tá chegando o fim do ano e o novo molde do 01pd promete...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!