sexta-feira, dezembro 13, 2013

Season Of My Soul - Rumer, ou: Uns dias.

-17.

Houve uma época em que eu vivia diariamente de minha raiva. Era meu combustível e minha droga: raiva alimentava raiva que gerava raiva num círculo vicioso que acabou em uma mão quebrada e algumas cicatrizes - no corpo e na alma.



Já não sou mais assim: o tempo me serenou. Ou foram os filhos? Ou é a tão aclamada sabedoria, que vem com o passar dos anos? Seja lá o que for, deixou-me mais tranquilo e menos agressivo.

Mas há uns dias...

Dias negros, cansativos, lentos e densos, em que você fica dividido entre a raiva - velha amiga - e algo que te ajude a achar o centro.

Hoje eu fico com Rumer, minha nova paixão.

"Parece a Karen Carpenter" - diz alguém que a escutar pela primeira vez. Sim, lembra, mas a doçura de Rumer é diferente. É mais... madura, feita de um monte de emoções e pedaços de coração partido.

Nascida no Paquistão, crescida na Inglaterra, ela tem uma voz suave e sedosa que te convida a olhar para dentro e remexer naquelas velhas arestas do passado. Amores quebrados, pontas soltas, becos sem saída... sonhar novamente com o amor perfeito, desistir do cinismo e, repentinamente, ver-se apaixonado mais uma vez.

Ter dezesseis anos novamente, com toda a ingenuidade e inocência de outrora.

Uns dias...


O disco de hoje chama-se "Season Of My Soul", lançado em 2010. É um daqueles que pode te salvar ou terminar de te jogar na masmorra da autopiedade - mas não por causa dela. É a música, o que ela causa.

Acho que deve ser algo com a lua.

Destaco aqui: "Slow", "Take Me As I Am", "Am I Forgiven?", "Thankful" e "On My Way Home". Mas todas as outras são perfeitas.

Espero que vocês escutem e tornem-se fãs deste grande talento.


Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!