segunda-feira, dezembro 23, 2013

Legião

-8
Legion - 2010
Dir: Scott Stewart
Elenco: Paul Bettany, Dennis Quaid, Charles S. Dutton

Legião é um daqueles filmes genéricos de anjos caídos que decidem lançar sua fúria contra a humanidade. É cretino, como todos os outros do tipo. Sim. Mas também é o mais divertido deles.


No arremedo de história temos um grupo de pessoas que fica preso em um restaurante no  justo dia em que os anjos decidiram descer o cacete na humanidade. Logo a única esperança para essas pessoas, entre elas o bagaceiro Dennis Quaid, o porralouca Tyrese Gibson e o qualquer coisa Lucas Black, se torna um anjo revolto: o próprio Gabriel, interpretado pelo arroz de festa e subestimado Paul Bettany.


Então o que acontece é que os poucos sobreviventes à ira de Deus empenham-se em salvar o boteco no qual ficam enfurnados e proteger aos que lá estão, lado a lado com o anjo rebelde que cortou as próprias asas.
O filme nada mais é que um tower defense.


E isso é o que há de mais bacana nele, além de suas boas sacadas visuais. É um filme massavéi, sem história nenhuma e com umas atuações bem pilantras, mas que tem umas sequências bem mirabolantes e muito boas de se ver. É feito para ser visto. Só. Nada pode ser tirado dali.
E é isso que o faz tão atraente: divertimento desmiolado com cara de videogame, com um ritmo seguro e uma direção bem genérica, mas que cumpre o que promete.

-


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!