quinta-feira, novembro 21, 2013

Wolverine: Imortal - James Mangold.

Dia 325.

Algumas das grandes decepções que eu tive nos cinemas foram causadas pelo Wolverine. Ou pelo menos ele estava envolvido. Ou o Brett Ratner.


"X-Men: The Last Stand" e "Wolverine: Origins" são filmes que merecem ser esquecidos e desprezados e jogados no limbo do esquecimento do moedor de carne atômica do mal.

Mas "The Wolverine" (Wolverine: Imortal) não. Este é, senhoras e senhores, um bom filme.

Não vai ganhar o Oscar (não que seja lá grandes coisas como classificação ou qualitativo, mas...), nem a Palma de Ouro... mas também não concorrerá ao Framboesa de Ouro.

Tem uns bons furos de roteiro e tals, umas três forçações de barra, mas... alguém começou a querer entender a essência do personagem, e o nome desse camarada é James Mangold. O cara havia dirigido outros bons filmes antes (de todos feitos por ele, "3:10 To Yuma" é o meu preferido), e ele e o Jackman conseguiram - apesar de distorcer pracaralho a história do Carcaju no Japão - captar algo de mais profundo do Wolverine.

Segue a sinopse (Wikipédia I Love You).

"Após matar Jean Grey (Famke Janssen) para salvar a humanidade por ela não conseguir controlar os poderes da FênixLogan (Hugh Jackman) decidiu abandonar a vida de herói e passou a viver na selva, como um ermitão. Deprimido, ele é encontrado em um bar pela jovem Yukio (Rila Fukushima). Ela foi enviada a mando de seu pai adotivo, Yashida (Hal Yamanouchi), que foi salvo por Logan em Nagasaki, no Japão, na época em que a bomba atômica foi detonada. Yashida deseja reencontrar Logan para fazer-lhe uma proposta; transferir seu fator de cura para ele, de forma que Logan possa, enfim, se tornar mortal e levar uma vida como uma pessoa qualquer. Ele recusa o convite, mas acaba infectado por Víbora (ou Madame Hidra, interpretada por Svetlana Khodchenkova), uma mutante especializada em biologia que é também imune a venenos de todo tipo. Fragilizado, Logan precisa encontrar meios para proteger Mariko (Tao Okamoto), a neta de Yashida, que é alvo tanto de seu pai, Shingen (Hiroyuki Sanada), quanto da Yakuza, a máfia japonesa. Porém, Logan tem outro obstáculo quando um dos membros do Clã das Sombras veste uma armadura de adamantium, e se autodenomina de Samurai de Prata."

Vale a pena assistir. Não vá com as expectativas de que este possa salvar o Wolverine de desastres anteriores, mas você vai curtir. As cenas com Mariko e Yukio são as melhores. 

E eles fodem com o Samurai de Prata.

Nota:

Longos dias e belas noites.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!