quinta-feira, novembro 21, 2013

Songs From The Last Century - George Michael, ou: Há tempo para tudo.

Dia 325.

Há dias em que escrever no 01Pd pode ser uma surpresa constante. "Por quê?", você pergunta, intrigado com o processo criativo deste rapaz que vos fala. E eu respondo que, durante o dia, o disco que eu planejava ouvir e postar muda umas dez vezes.



Mas não hoje. Hoje, desde o almoço, eu sabia o que ouvir e postar.

Sempre fui fã de George Michael. Acho o cara talentoso e genial pra caramba. Aí eu achei aquele disco dele chamado "Songs From The Last Century", de 1999, e me peguei sonhando acordado.

Michael canta com suavidade alguns dos mais clássicos standards - "Brother, Can You Spare a Dime?", "You've Changed", "My Baby Just Cares for Me", "The First Time Ever I Saw Your Face", "I Remember You", "Secret Love", "Wild Is the Wind" e "Where or When / It's Alright with Me".

Junto com esses, uma linda versão do sucesso de The Police, "Roxxane", e uma ainda mais linda versão de "Miss Sarajevo", do Passengers (projeto paralelo do U2 com Brian Eno).

O disco é maravilhoso, um climão de jazz, coisa mais incrível para se escutar antes de dormir, ou para ouvir com os filhos enquanto balançamos deitados na rede numa noite meio fria de Novembro.

Você acaba percebendo a passagem do tempo apenas como uma atualização daquilo que se é verdadeiramente - como uma lapidação, ou o processo de esculpir. Só que nós somos esculpidos de dentro para fora, à medida que as máscaras vão se tornando irrelevantes, e as aparências são descartadas como cascas vazias e desnecessárias.


Há tempo para tudo, na correria do dia a dia. Ficar com os filhos, beijar a esposa, passar na casa da mãe, sair com os amigos, ver o sol se pôr, dirigir com a janela aberta, ouvir boa música, mangar do povo, lamentar o tempo perdido, refletir sobre a morte, querer mais tempo na cama...

Coisas boas que o disco desperta.

Escute.


Longos dias e belas noites.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!