quarta-feira, novembro 20, 2013

The National - Cherry Tree, 2004

Dia 324

Já falei um bocado sobre The National por aqui. Cheguei a dizer que não havia conseguido me apegar à sonoridade do grupo. Posso dizer que isso mudou após uma análise mais profunda: eu viciei em The National. Agressivamente.

E se tem uma coisa que eu faço quando vicio em uma banda/cantor, é alardear e matraquear sobre isso até que alguém me dê ouvidos e perceba o quanto eu estou correto!
Mas o que é The National, afinal de contas? Uma banda velha demais pra ser indie, mas que não se encaixa em nenhuma categoria que não seja essa.
Hoje falarei brevemente do EP Cherry Tree, lançado em 2004. O disco conta com 7 músicas, uma delas ao vivo, e possui uma levada mais sombria que o usual para o grupo.
O grande barato sobre o EP é que ele possui uma sonoridade menos incomum, mais chamativa e agradável aos ouvidos despreparados, podendo facilmente ser indicado a qualquer um que queira conhecer o trabalho do National, ou àquelas pessoas que possuem um gosto musical questionável e precisam de um corretivo imediatamente.
Como é de se imaginar, um disco tão curto não rende um texto muito longo, mas como eu não sei mais o que indicar nessa coluna, então vai isso mesmo. O lado bom é que Cherry Tree é excelente e, em suas poucas canções, consegue transmitir uma vasta gama de sentimentos, da melancolia à decepção, da felicidade contida à fúria reprimida.
É importante dizer que, para ser pego de uma vez pelo álbum, é bom começar ouvindo pela faixa título, a impecável e infalível Cherry Tree.

Vá e ouça, depois volte aqui e me agradeça.

-


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!