sexta-feira, novembro 08, 2013

She Wants Revenge - Valleyheart, 2011

Dia 312

She Wants Revenge, cês conhecem? Acho que sim, o Michel Euclides já falou sobre eles por aqui. Hoje venho trazer a vocês o disco mais recente do duo: Valleyheart, de 2011. Uma das coisas mais cool que já ouvi na vida.
Por que cool é o termo mais apropriado para se definir o som do SWR. Principalmente quando eles desencanam de se equiparar à imbatível Tear You Apart e decidem fazer um som diferente de tudo o que já fizeram, emprestando sonoridade de bandas como Muse, Strokes e Franz Ferdinand (dos quais eles já bebiam desde muito antes).
Sonoridade esta que se nota de forma até meio descarada principalmente em músicas como Up in Flames e Must Be The One.
Valleyheart não é feito para ser discutido, é feito para ser ouvido, apreciado, quem sabe até dançado se você for desse tipo.
A música até pede por isso, parece ser feita para isso: música sombria, que se movimenta em câmera lenta enquanto o mundo desmorona ao redor, enquanto todos desaparecem na escuridão e apenas ela, a musa, continua em sua visão, te chamando, te atraindo sob a luz de um holofote. Ela não é apenas uma garota, ela é uma entidade, um ser, uma força. Ela se veste de preto, um véu negro cobre seu rosto e, atrás de si, ela oculta um punhal. Sua musa não é uma qualquer, ela não te ama, ela é uma viúva e ela quer vingança!
Putz, micehelei bonito aqui. Mas é bem isso mesmo, o som dos caras é meio cinematográfico, encaixaria perfeitamente em um filme mais pop do Tarantino, um daqueles épicos de vingança do Tarantas.

Então, já viajei pra caramba nessa postagem, tô meio empolgadaço com Valleyheart gritando em meus ouvidos e dominado por um sono inacreditável. Deixo-os aqui, companheiros, ao som de She Wants Revenge, Valleyheart!
-



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!