quinta-feira, novembro 28, 2013

Eu perdi o medo de errar - Gustavo Telles, ou: Uma surpresa boa é sempre bem vinda.

Dia 332.

Uma boa surpresa é sempre bem vinda. Surpresas desagradáveis: eu passo. Por isso, digo logo desde o começo: são cinco luas.




Mas falemos de boas coisas - falemos de Gustavo Telles. Voz agradável, boas composições autorais, arranjos maravilhosos... música nacional de primeira qualidade!

De maneira despretensiosa, Gustavo chega com composições simples e arranjos elaborados, com uma guitarra onipresente, uma musicalidade ao estilo Bob Dylan - mas sem perder a brasilidade. Eu sei que eu já falei que era música de primeira, mas eu estou tão agradavelmente surpreso que me faltam palavras.

O post de hoje vai ser curto porque eu estou fascinado com a música do cara. Uma pegada de Tim Maia no começo de carreira, uma levada de Erasmo Carlos, uma riqueza inesperada, umas guitarras que soam como George Harrison...



Escute "Eu perdi o medo de errar" e encante-se também, como eu fiz.


Incrível. As cinco luas mais bem dadas deste mês.

Longos dias e belas noites.

P.S.: Ainda há uma carência de músicas e vídeos deste disco, mas deixo uma dica: se você PROCURAR da maneira correta, achará o disco para "comprar" e ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!