domingo, novembro 10, 2013

DeVotchka - How it Ends

Dia 214

A grande pergunta é: como explicar DeVotchka?
Uma banda americana, com um nome em russo (devotchka quer dizer garota em russo) e com uma sonoridade multicultural, coisa de maluco.
A banda não é das mais famosas, mas teve seus 15 minutos de fama após o sucesso do filme Pequena Miss Sunshine, no qual toca logo na abertura o hit How It Ends, a mais famosa canção do grupo e a faixa que nomeia o disco.
How It Ends é uma experiência fascinante e inexplicável. Quem me apresentou foi o meu irmão e mestre, o Michel Euclides. Ele não apresentou exatamente, na verdade ele voltou do trabalho com o CD e deixou jogado por aí. Eu ouvi e me apaixonei pela faixa título, indo dar a merecida atenção ao disco como um todo muitos anos depois.
De fato How It Ends é o cartão de visita dos caras, é o tipo de coisa que se compõe uma única vez na vida, o tipo de perfeição ao qual nunca mais se atinge, é uma explosão de música com um feeling inacreditável e inatingível e com uma letra fantástica.
O disco inteiro é primoroso, possui uma sonoridade exótica e poderosa, densa e tocante. Os instrumentos, o vocal, o sentimento, seja nas mais melancólicas ou mais agitadas, tudo é belo e cuidadoso.
Uma comparação que definiria com facilidade é: DeVotchka é como um Lenine com um nome em russo, é uma bagunça emocional, uma mistura cultural que atinge o inatingível.


-


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!