quinta-feira, outubro 31, 2013

Mer De Noms (2000) - A Perfect Circle

Dia 304. Menir 01.

Olá a todos, este é o meu primeiro post aqui no 01Pd. Fui convidado pelo meu camarada Michel Euclides pra assumir a pasta do áudio do 01Pd de hoje e, se der certo, ficar aparecendo aqui e acolá.




Pensei muito sobre qual seria meu disco de estréia neste site, e foi bem difícil. Imaginei algum que tivesse a ver com meu momento, e decidi escutar o "Mer de Noms", do A Perfect Circle. O primeiro disco desta banda, meu primeiro disco no 01Pd.




O APC é considerado como uma banda de Rock Alternativo, e flertam com o Industrial. Seu som é cheio de metais e rangidos, sombrio e úmido. Um som meio híbrido, se me permitem dizer - algo parecido com o que eu posso chamar de sonoridade ciborgue. Apesar disso, seu som é cheio de sentido e tem muita profundidade, trabalhando sentimentos de maneira pouco usual, indo por caminhos diferentes.

A voz do vocalista, Maynard James Keenan -  também da banda Tool - , pede esse som que mistura também muitas influências orientais. O disco é predominantemente noturno, nebuloso e dúbio.


Um disco de homenagens, que fala de pessoas conhecidas, passadas e presentes: a mãe, o amigo, o ex-parceiro, a namorada...

Um de meus preferidos.



Eu sou Menir, e agradeço a oportunidade. Durmam bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!