quinta-feira, outubro 03, 2013

Lonely & Blue: The Deepest Soul of... - Otis Redding, ou: Eu te amo mais do que as palavras podem dizer/Eu tenho te amado por tempo demais.

Dia 276. 

Otis Redding - Compilação - 2013

*     *     *

E de repente eu não queria que o disco acabasse. Que as faixas tocassem num repeat infinito, na mesma ordem em que estão dispostas.




Otis Reding canta o que eu trago de mais profundo em mim. O que eu sou de romântico, de apaixonado, de amante... aquela parte que você jurava ter deixado para trás quando decidiu vestir o frio manto do cinismo e do desapego.

E você se vê então balançando a cabeça e cantando junto, vibrando, gritando...

Amando mais do que as palavras podem dizer.

Otis canta com a alma, o sangue, o coração. A carne pulsa viva, o desejo ferve. Há uma necessidade incontrolável de amar e de ser amado, de perder-se nas imensidões da paixão. Doar-se, buscar plenitude, procurar e dar abrigo... O amor é a única opção e a única saída.

Não, eu não queria que o disco acabasse. Queria ficar imerso nele, completamente mergulhado na música doce e pulsante deste que é considerado um dos melhores cantores de todos os tempos.

Otis Redding canta segredos que todos nós sabemos, mas pouco dizemos.

Porque as palavras não podem - não abarcam e não cabem - tanto amor. Citando Djavan: "Por ser exato/o amor não cabe em si."

Senhoras e senhores, uma constelação é pouca para classificar o talento de Otis Redding. Disco mais que recomendável, apaixonante, lindo e perfeito.

Boa noite - mas deixo vocês com um poema de e. e. cummings.


*     *     *

------------------------------------------------------------------------
eu levo o seu coração comigo (eu o levo no
meu coração) eu nunca estou sem ele (a qualquer lugar
que eu vá, meu bem, e o que que quer que seja feito
por mim somente é o que você faria, minha querida)

                                                          tenho medo
que a minha sina (pois você é a minha sina, minha doçura) eu não quero
nenhum mundo (pois bonita você é meu mundo, minha verdade)
e é você que é o que quer que seja o que a lua signifique
e você é qualquer coisa que um sol vai sempre cantar

aqui está o mais profundo segredo que ninguém sabe
(aqui é a raiz da raiz e o botão do botão
e o céu do céu de uma árvore chamada vida, que cresce
mais alto do que a alma possa esperar ou a mente possa esconder)
e isso é a maravilha que está mantendo as estrelas distantes

eu levo o seu coração ( eu o levo no meu coração)



e. e. cummings
-------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!