segunda-feira, outubro 21, 2013

I Am Sam - Soundtrack, ou: Pausa no meio das tempestades.

Dia 294.

Sou fã dos Beatles confesso porque eles são eternos. A prova disso é que, volta e meia, estão regravando os sucessos dos FabFour e cada nova versão consegue renovar e manter a energia das originais.





Ao mesmo tempo... é difícil encontrar uma coletânea de versões que seja boa. Geralmente você tem três versões excelentes e outras medianas, ou a metade é ruim; e só há apenas uma exceção no meio destas: a trilha sonora do filme "I Am Sam", dirigido por Jessie Nelson e estrelado por Sean Penn e Michelle Pfeiffer.

Não preciso falar desse filme, pois o Felipe Pereira já fez isso: http://www.01pordia.com/2013/07/uma-licao-de-amor-esse-e-um-pessimo.html. Falarei da qualidade da trilha.

Diz a lenda que Sean Penn queria colocar apenas as músicas originais nas trilhas, mas não conseguiu os direitos de todas. Então, o que o cara fez? Convidou uma galera para fazer as versões das que ele queria e, BUM! Saiu isso, cara!

Dez a zero naquela coisa tosca chamada "Across the Universe", a trilha sonora. http://www.01pordia.com/2013/08/across-universe-soundtrack-various.html.



Sheryl Crow, Eddie Vedder, Ben Harper, Aimee Mann, Michael Penn, Sarah McLachlan, Rufus Wainwright, The Stereophonics, The Black Crowes, Nick Cave... a lista é longa. Uma galera menos conhecida fez parte também, mas não deixou o nível do disco cair. As versões são animadas pela mesma paixão que anima o filme, levando você a se envolver tanto com a história de Sam (Sean Penn) quanto com o fato dele ser um puta fã dos Rapazes de Liverpool.

Se você procurava um bom disco pra escutar músicas dos Beatles, achou. Eles escolheram algumas das melhores da carreira deles e pegaram esses monstros pra fazer as versões, e todas - TODAS - ficaram excelentes. 



É um disco de cinco Luas completas. Para uma bela noite de segunda feira, no meio de tempestades.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!