domingo, outubro 27, 2013

Drácula a Série - Episódio de estreia



Dia 300

Drácula (2013) - Série de TV - IMDb 7,7
Criador: Cole Haddon
Estrelas: Nicholas Miner , Jonathan Rhys Meyers , Ben Miles e mais

A mais espetacular e lendária criatura da noite está de volta a vida na TV. Foi uma agradável estreia com muita liberdade criativa dos roteiristas, mas fiel a premissa do clássico romance que criou a lenda de Drácula. Todas as personagem saídas da rica imaginação de Bram Stoker estão presente apenas com algumas mudanças de papeis. Jonhatan harker, Mina Murray, Lucy Westenra e claro, o igualmente lendário Abraham Van Helsing, agora pasmem, aliado de Drácula. Não apenas um aliado de ultima hora, mas ele mesmo responsável por seu retorno a terra dos vivos.



SANGUE É VIDA!

E assim renasce a lenda. Romênia 1881. Van Helsing explora a antiga tumba onde se encontra o cadáver de Drácula e usa o sangue de um dos exploradores para traze-lo a vida. Londres 1886, um grande salão de festas, nele, reunidos, a mais alta e esnobe aristocracia britânica da era vitoriana. Todos, cheios de curiosidade para finalmente conhecer Alexander Grayson (Jonhathan Rhys Meyer), industrial Americano, tão americano como Deus, armas e whisky, nas sua próprias palavras. Mas que mal maior para o mundo uniriam na mesma causa dois lendários inimigos.

A ORDEM DO DRAGÃO

Como você já deve ter adivinhado o nosso industrial americano é a identidade que abriga Drácula, que nesta noite apresenta a nação mais industrializada do velho mundo, o que Thomas Edison classificou como mera fantasia e o que Nikola Tesla não conseguiu realizar. Energia da magnetosfera. Energia livre, segura e sem fios. E ele faz uma espetacular apresentação distribuindo entre seus convidados lampadas incandescentes, que a seu comando, e a partir de uma laboratório no subsolo do salão, se ascendem iluminando todo o ambiente. A poderosa Companhia Imperial Britânica de Refrigeração e o seu conselho cheio de lordes poderosos e milionários abriga a antiga Ordem do Dragão, esse é o verdadeiro mal que une Alexander e Van Helsing deseja confrontar. De Drácula sabemos o proposito, vingança. Por sua amada que tem a jovem Mina, como reencarnação. De Van Helsing ainda não tivemos a revelação do proposito.

O que temos é uma excelente variação do original. Uma abordagem totalmente nova da lenda. Tudo como no romance com um pano de fundo mais moderno e agradavelmente bem produzido, com boa ambientação da Londres vitoriana, com algumas incoerências históricas e tecnológicas sim, e que devem suscitar criticas. Também um Jonhatan Rhys Miers tentando forçar um sotaque americano, já que ele é britânico. Apesar da interminável e infinita sede de sangue é fácil ser seduzido pela nova e nobre causa do senhor das trevas, agora que seus inimigos são as poderosas corporações da época com sua igual sede de poder que corrompe e destrói.

Será uma curta temporada como de costume em estreias na TV americana, apenas seis episódios para mostrar um bom arco de história que conquiste a audiência. Espero que a maior das criaturas do horror tenha vida longa na TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!