terça-feira, setembro 24, 2013

Master Of Sex - Piloto.

Dia 267


Série: Master Of Sex - 2013 - sem nota no IMDb - Estreia em 29 de setembro.
Atores: Michael Sheen, Lizzy Caplan, Nicholas D'Agosto e mais

Parece que a temporada de estreias de novas séries de TV nas redes americana começou. Enquanto outubro não chega com as reestreias (Persons Of Interest, Arrows, Davinc Demons e outras) temos as estreias da novas que seria algo como um teste para começar a sondar o interesse da audiência americana por novas produções.


Depois da estreia na última segunda 16, de Slepping Hollow/A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça pelo Canal FOX, o Canal Showtime (Britânico) apresenta Master Of Sex. Graças a internet, acabei de assistir o piloto que irá ao ar no dia 29 e que se mostrou ser uma série dramática pelo menos curiosa.

Ambientada nos anos 1950, narra a história real do Dr William H Master (Michel Sheen), o curioso cientista que fez realmente uma revolução acontecer bem no meio dos Estados Unidos puritano. Master foi o responsável pela maior pesquisa já realizada sobre o comportamento sexual humano, juntamente com sua assistente Virginia Johnson (Lizzy Caplan) que viria mais tarde a ser sua esposa, e que seguramente foi o fundamental olhar feminino sobre a pesquisa que não seria a mesma, nem teria a mesma importância se contasse apenas com as observações de Johnson.
O elenco da série
Master, ginecologista obstetra e especialista em reprodução humana era também obcecado por entender o comportamento sexual, queria sobretudo entender o que motivava as pessoas a fazerem sexo. Antes de iniciar oficialmente sua pesquisa pagava prostitutas para observá-las escondido enquanto estas atendiam seus clientes. Notava e cronometrava tudo que acontecia com rigor cientifico na esperança de inferir alguma coisa que lhe ajudasse a entender o que se passava durante o ato sexual. Numa dessas noites enquanto discutia suas anotações com uma de suas prostitutas "voluntarias" sobre o orgasmo dela ter demorado tanto, soube que de sua própria boca que fingirá ter gozado. Ficou intrigado. Nunca havia passado por sua cabeça que ela poderia ter fingido, e especialmente ter sido tão convincente. Isso foi a chave. precisava entender a complexidade do orgasmo feminino e isso conduziria naturalmente a sua pesquisa em obter respostas.
Os atores, e os verdadeiros Master e Johnson

Veremos Master, que apesar de sua importância para o hospital, ter que convencer o diretor sobre a liberação de verbas para financiar sua polêmica pesquisa, que era vista como algo indecente, pornográfico e imoral.

Não será uma tarefa fácil e ele resolve conduzir tudo clandestinamente sem levantar suspeitas no hospital. Quando ele aceita Virginia como sua assistente, tudo começa a ficar mais fácil especialmente porque ela própria, sem saber lhe dar alguma respostas que ele precisava para começar, como aquela de porque as mulheres fingem ter orgasmos. E ainda é de inestimável ajuda na busca por voluntárias que participem da pesquisa.
A Série está bem a vontade com os voluntários do Dr Johnson se masturbando e fazendo sexo enquanto são observados pelos dois, mas tudo abordado de maneira séria sem perder o foco de que se trata de algo importante. Ainda assim é uma série que devido ao tema e a forma com está a ser abordado recomenda-se a adultos, sem querer ser puritano.

Paul Betany tinha aceitado fazer o Dr Master, mas desistiu e foi substituído por Michael Sheen. Curiosamente, os dois atores são britânicos enquanto os doutores da vida real nasceram e foram criados nos EUA.


Para encerrar é preciso dizer, que a pesquisa de ambos resultou numa dos mais importantes trabalhos acadêmico sobre a sexualidade e de fundamental importância para as mais diversas áreas medicas que trabalham com a sexualidade, tanto clinica como comportamental.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!