quarta-feira, setembro 25, 2013

Agentes da S.H.I.E.L.D - A estreia


Dia 268

Série: Agentes da S.H.I.E.L.D. 2013 - Estreia 24 set
Criadores: Maurissa Tancharoen , Jed Whedon , Joss Whedon
Estrelas: Clark Gregg , Ming-Na Wen , Brett Dalton e mais

Uma narrativa de ação do tipo que estamos acostumados sobre super-heróis, só que sem os super-heróis. Até nos faz pensar que teremos um, bem no seu começo, mas não é nada disso.


O Diretor Nick Fury fez todos pensarem, inclusive nós, que o Agente Coulson tivesse mesmo morrido nas mãos de Loki antes de completar sua coleção de cromos sobre o Capitão América. Mas não foi bem assim. Logo no começo ficamos sabendo que tudo não passou de uma manobra do Diretor pra unir os Vingadores em torno da causa de salvar o mundo da ameaça que era o irmão malvado de Thor e sua gangue de aliens. Uma saída não sei se tão esperta para justificar sua presença na série, mas tudo bem, já vimos coisas piores.

Os Vingadores se uniram salvaram o fim do mundo, mas eis que surge o grupo criminoso chamado Maré Crescente. Não são aliens, mas pessoas que parecem bem motivadas em agitar as coisas pelo mundo usando a alta tecnologia e experimentos com super soldados. Espero que eles sejam mais criativo, vilões a altura de qualquer super-herói ou poderosa agencia de combate ao crime é fundamental pra contar uma boa história que prenda a audiência.

Os agentes no comando de Coulson, são um relutante espião que até então fazia mais o estilo James Bond ou um Nathan de Missão Impossível do que um tipo acostumado a trabalhar em equipe, dois jovens nerds - um engenheiro e uma biomédica -, a veterana companheira de campo de Coulson, Melinda Mayo e mais uma jovem hacker, que caiu meio que de para-quedas no grupo. Logo no primeiro episódio percebemos que esta é uma equipe pouco convencional, que apesar da competência tem sérios problemas de conflitos de egos. Tudo bem, isso era algo meio que a marca dos vingadores e parece que vai dar  também o tom dessa equipe de agentes. E claro o próprio Coulson com sua compulsiva mania de colecionar coisas que não é um Diretor a altura de um Nick Fury, mas tem lá seu carisma, e sabe lidar com os egos do seus comandados. Tem algo que ele não sabe sobre sua suposta morte, ele pensa que ficou apenas 40 minutos sem respirar e depois saiu de férias para o Taiti até voltar ao serviço. Parece que esse será o mistério da história por algum tempo. O médico da S.H.I.E.L.D. sabe que essa é apenas uma versão da verdade, feita apenas para Coulson.

A estreia foi rápida, com muita pressa de apresentar os personagem, uma curta, ação apesar de bem caprichada com uma história meia-boca para dizer que o mundo ainda precisa de heróis, mas que enquanto não temos nenhum a S.H.I.E.L.D. vai quebrar o galho.

Foi um fraco começo e pouco pra uma audiência que já sabemos, é muito exigente quando se trata de chafurdar no mundo das criações do Mago Stan Lee. Terão que estar a altura disso, ou será melhor nem ter começado. Vamos esperar para ver no que vai dar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!