quarta-feira, setembro 25, 2013

The National - Trouble Will Find Me, 2013

Dia 268

Recentemente uma garota me pediu para ver o que eu tinha de músicas no celular. Após uma avaliação rápida, ela olhou para mim e perguntou:
-Tá, mas tem alguma coisa conhecida?
Foi aí que caiu a ficha: não há absolutamente nada de conhecido pelo grande público na minha playlist.
E só agora eu notei. Então esqueçam, eu provavelmente nunca vá postar aqui sobre um cantor ou uma banda conhecida, ou pelo menos não com frequência. Meu negócio é o submundo da música independente. Sinceramente eu espero que isso não os incomode, por que é algo do fundo do coração. Minha playlist é para mim o que uma gaveta de calcinhas é para vocês, mulheres. Você só mostra a quem você ama.
E eu venho aqui falar a vocês de uma banda com a qual me deparei recentemente e da qual já comentei por aqui: os caras do The National (o pessoal do facebook não deve mais me ver falando dessa banda) e seu disco mais recente: Trouble Will Find Me.
E mais uma vez não há o que se possa dizer que já não tenha sido dito.
Trouble will find me é uma viagem, mas uma viagem para poucos. A audição deste ou de qualquer outro trabalho do National não é das mais fáceis, é preciso estar previamente familiarizado com o universo da música independente, despido de preconceitos e aberto a novos mundos.
Do disco eu destaco minhas favoritas:

I Should Live in Salt (a música do disco):
Sea of Love (de onde veio o título do álbum):
Heavenfaced (belíssima):
This is The Last Time:
I Need My Girl:
Demons:
Fireproof (sonoramente fantástica):
Humiliation:

Desde já, para mim (e provavelmente somente para mim) um dos melhores discos de 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!