sábado, setembro 28, 2013

A Aparição

Dia 271
The Apparition - 2012
Dir: Todd Lincoln
Elenco: Ashley Greene, Sebastian Stan, Tom Felton
Escrever diálogos ruins é uma arte. Que o digam os autores de novelas da Globo. Diálogos cujas palavras nunca sairiam da boca de uma pessoa real. Há certos filmes que fazem da arte do diálogo ruim algo a ser venerado. No caso de A Aparição, horror sobrenatural de 2012, os diálogos mal escritos e as cenas mal filmadas são mais assustadores que qualquer demônio genérico que possa ser invocado.
Sabe quando um filme desanda tanto que não há solução além de matar todo mundo no final? Quando as coisas dão tão errado que o final do bagulho está estampado no pôster? Assim acontece em A Aparição, que conta a história de um grupo de universitários que invocam uma entidade que passa a infernizar a vida de um deles e de sua namorada. Atividade Paranormal tudo de novo outra vez. E, claro que, em vários momentos do longa haverão cenas filmadas com câmeras de mão. E a justificativa e a explicação para essas cenas serão as mais imbecis possíveis. Quer mais idiota que a câmera de vigilância que tem 100 metros de fio? Que mesmo arrancada da parede poderá ser arrastada por vários metros e só perderá sinal quando a entidade maligna quiser?
A Aparição é coisa de principiante, coisa de amador. Certo que grandes cineastas também cometeram seus fiascos em início de carreira, mas alguns dos pretensos grandes cineastas dessa geração estão de sacanagem.

Resumindo, A Aparição é um filme desnecessário, não é bom, não é agressivamente ruim, é apenas injustificável e totalmente descartável.

-


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!