quarta-feira, agosto 21, 2013

Private Collection - Jon & Vangelis, ou: Os sonhos materializados

Dia 233.


Vangelis tem o dom de nos transportar a outras épocas - passado e futuro - com suas músicas. Jon Anderson - e sua voz aguda e cheia de sentimentos - soube materializar as viagens de Vangelis. É como, juntos, Jon e Vangelis conseguissem materializar os sonhos.




O ano é 1983. Eu havia nascido há um ano e alguns meses, mas uma das músicas mais bonitas de todos os tempos viria a existir e ser gravada por estes dois: "Deborah".



Esta semana eu tive alguma dificuldade em pensar no que postar no 01Pd, então lembrei-me de Vangelis e pensei em postar algo sobre o Grego. Lembrei-me, então, durante a pesquisa, deste período em que Jon Anderson e Vangelis formaram uma dupla. Lembrei-me de minhas noites deitado na calçada olhando as estrelas durante a adolescência, e de outras noites em que costumava dormir ao som do rádio - esse meu amor antigo.

Estas lembranças agridoces me levaram até este "Private Collection", que se revelou um álbum noturno, estelar e extremamente bonito. Um disco sincero, cheio de pequenas recompensas para quem escutá-lo. É quase como se você pudesse sentir todos aqueles pequenos sonhos se realizando enquanto a realidade se dobra de encontro à música.




Algo que você precisa conhecer. Música de qualidade, verdadeira, com uma rendição difícil de se encontrar. 



Boa Noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!