Da Vinci e Drácula |
Estava pronto pra escrever mais um Review pra analisar o quinto episódio do qual havia gostado muito, quando resolvo assistir o sexto antes e ai vi algo que gostei muito, talvez até mais que o anterior. Isso devido a sua principal estrela convidada, o verdadeiramente assustador - e surpreendente - Paul Rhys como Vlad Dracul. Sim, isso mesmo! Drácula.
E não a versão angustiada Gary Oldman jogado no filme de Francis Ford Copolla de 1992, ou a versão smoking famosa e interpretada por Bela Lugosi. Esse Vlad, o empalador é um fodão sem restrições. Eu prefiro vê-lo assim, onde ele é o líder que o muito menos atraente em contraste, Leonardo (Tom Riley). Havia a surpresa da habitual visita a Da Vinci de Al Rahim, que lhe concedeu a sabedoria sobre ele ser o enforcado (Tarô) das recorrentes visões, inclusive a última, e o instruiu a resgatar o mapa do personagem Abssínia, outro filho de Mitrah capturado e que possui a chave para descobrir o famoso livro da folha.
Da Vinci, e seus dois amigos, Zoroastro e Nico, viajam para a Valáquia para confrontar Vlad Drácul justamente o captor de Abissínia. Apesar de Leonardo em sua arrogância habitual e de costume não estar assustado quanto os amigos ele deve ficar. Vlad é muito mais assustador que suas estimativas. Esse Vlad é um verdadeiro - e literalmente - monstro sem alma, com olhos remelentos e um rosto vermelho-veado que iria dar medo em qualquer homem. Qualquer homem, isto é, exceto Leonardo Da Vinci. Só da Vinci seria arrogante o suficiente para confrontar o Príncipe das Trevas com alguns truques de Magia e Alquimia, e quando Drácula prova sua superioridade para Leonardo, é especialmente gratificante. Gratificante especialmente tendo em conta o quanto o artista havia subestimado o adversário e tentou vence-lo por pensar que ele estava enfrentando o seus tipos usual de adversários. Não é assim.
Vlad Dracul III, o Drácula |
Vlad tem conhecido grande crueldade nas mãos dos Turcos desde que era uma criança, bem como "masmorras, cães, e um relâmpago", e os anos o fizeram entender a crueldade como uma valiosa moeda de troca, em parte graças a um acordo implícito com o literal Diabo. Em troca da liberdade e da aparente imortalidade e força sobrehumana (ele sobrevive sendo incendiado, uma espada no ombro e uma queda de grande altura), Lúcifer possui sua alma. Mas Vlad para seu alivio descobre ainda assim um prazer em viver sem alma, ou que não precisa dela. O que é uma boa noticia para ele e uma ruim para os outros. Para Rhys trazer essa grande ameaça que é Drácula para a série foi claramente divertido, fazer o máximo de um papel bem escrito, e não é difícil de ser atraído pela sua ameaça. Há uma história de fundo rica e potencial para muitos mais, tudo contido nas poucas cenas em que Rhys aparece dentro. Quando ele está na tela, ele é o dono, e ele faz com que a maior parte do tempo, se adicione ao legado Drácula um novo caminho.
"Você realmente acha que eu iria morrer nas mão da porra de um florentino?"
Drácula pergunta a Da Vinci em um ponto, e você sabe que não importa o que Leonardo tente, não há como derrotar o Príncipe das Trevas. E isso é uma coisa boa, como eu espero que nós conseguimos ver Vlad novamente em breve, de preferência em sua própria série - ele merece! (Na verdade tem uma com estreia marcada para este ano ainda).
Drácula pergunta a Da Vinci em um ponto, e você sabe que não importa o que Leonardo tente, não há como derrotar o Príncipe das Trevas. E isso é uma coisa boa, como eu espero que nós conseguimos ver Vlad novamente em breve, de preferência em sua própria série - ele merece! (Na verdade tem uma com estreia marcada para este ano ainda).
Nós começamos a ver algumas cenas de nudez masculina frontal neste episódio, mas infelizmente para um tipo de audiência especifico, muito pouco atraente. O grosseiro e sem um dos olhos, Duque de Urbino que embala seu enorme pau carinhosamente, enquanto se agacha pra soltar um "barro" na frente de Lorenzo de Medici (Elliot Cowan) e Piero Da Vinci (David Schofield). A outra cena é do sádico e corrupto Papa Sixto IV (James Faulkner), que enquanto flácido em sua cena, obtêm um tesão mental ao aplicar uma punição para Lupo Mercuri (Nick Dunning) e o seu sobrinho (do Papa) Conde Riario (Blake Ritson).
O Julgamento de Da Vinci |
Do não menos excelente episódio 5, centrado inteiramente no julgamento de Da Vinci por cometer crime de sodomia, podemos falar sobre a sua engenhosidade de sempre para se livrar da armação que foi seu julgamento.
Uma pratica pecaminosa só considerada assim pelo vaticano, já que parece ser costumas entre os florentinos impõe a pena de castração a Da Vinci, mas não sem antes ocorrer sua execração publica, e com isso atingir seu patrono Lorenzo. Leonardo não cai de joelhos como é esperado de sua arrogância e nem mesmo sendo culpado o admiti e planeja uma engenhosa fuga, usando morcegos como distração para ser substituído por seu amigo Zoroastro.
Durante a exibição de uma peça de Bocaccio, O Decamerão para homenagear a corte Espanhola que se encontra em Florença, Da vinci por meio de mais uma de suas invenções, projeta a cena do Magistrado responsável por seu julgamento copulando com uma porca nos céus de Florença para que todos a vissem. Tomando o cuidado de não revelar sua identidade, a princípio, e obter em uma chapa tratada com nitrato de prata (fotografia), um instantâneo da cena, ele consegue fazer com que a opinião do Magistrado lhe seja favorável.
Ponto para Tom Riley que conseguiu fazer um Leonardo perturbado mentalmente pelo tempo passado em confinamento a altura que todos já estavam convencido pela sua loucura. Suas cenas com o pai Piero Da Vinci que atuava como sua defesa no julgamento deixaram bem clara a relação tensa entre pai e filho bastado obcecado por saber o que aconteceu com sua mãe.
Fora disso a presença Real de Fernando e Isabel de Castela da Espanha, que estão em Florença para trabalhar com Banco de Lorenzo, na comitiva temos a presença de Torquemada o futuro Bispo Espanhol notável personagem da Inquisição Cristã Espanhola. O que me faz pensar sobre que figuras histórica veremos desfilar nos próximos episódios.
Um prazer a parte é ver a recriação arquitetônica da florença Renascentista. Se você é fã de games e jogou Assassin's Creed III terá uma satisfação a mais por ver uma direção de arte tão bem engajada na duas obras. Ente os exemplos disso está a prisão florentina onde Da Vinci é confinado.
A Torre prisão de Florença |
Para finalizar um mapa para entendermos melhor as intricadas relações dos personagens na série
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