quarta-feira, abril 10, 2013

Boys & Girls - Alabama Shakes, ou: Segura essa!

Michel 94. Dia 99.

Ah, o doce sabor das novidades! Quando você fica cansado demais do mais do mesmo e de repente aparece aquele disco maravilhoso, estiloso, cheio de mojo...

"Boys & Girls" (2012), do Alabama Shakes.

Quanta surpresa! Caramba, a voz da vocalista Brittany Howard, o som meio rock, meio folk, meio blues... um poderoso mix de influências com uma qualidade e um potencial de originalidade que eu não via há muito, muito tempo!

Paixão, meus amigos. Paixão e piano. Um baixo marcado, uma bateria fodona, guitarras levemente distorcidas... oh yeah...


Sabe aquela música que te dá uma vontade louca de dançar e de cantar, dane-se o mundo? Aquela música que a Amy Winehouse tinha o feeling, e os irmãos Robinson do Black Crowes também sabem de onde vem? Uma música de raiz, de alma, de sangue? Que fale de amor, de perda, de saudade, de deixar ir, de se perder?

Pois é.


Um delírio extra pela voz e pela entrega apaixonada e apaixonante da vocalista Brittany Howard. Meu, o que essa mulher canta não tá no gibi, cara! Ela grita, ela sussurra, ela geme, ela entra em estado de graça enquanto canta!




Mais uma para o meu panteão particular de bandas módafockas.


Não conhece? Mêrmão, pára de marcar touca e escuta! Sei que você, amante da boa música, vai se amarrar.

Abraços noturnos de tarde da noite do Ladrão de Almas, recentemente egresso de uma trip altamente psicodélica no mundo de Morpheus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!