sexta-feira, abril 05, 2013

Anjos da Noite: O Despertar.

Dia 94 - Felipe Pereira  92
Underworld: Awakening - 2012
Dir: Måns Mårlind, Björn Stein
Elenco:  Kate Beckinsale, Michael Ealy, India Eisley

Eu mencionei aqui meia dúzia de filmes ruins que me divertem bastante todas as vezes em que os assisto. Caso de Battleship, Fúria de Titãs 2, filmes que se desprendem de compromissos com o único intuito de divertir a qualquer custo. Assumidamente ruins, assumidamente trash, divertem por não se levar a sério. Por outro lado, existem aqueles tão ruins que te fazem sentir meio retardado ao terminar de vê-los, te fazem sentir um completo imbecil por ter dedicado sua paciência e boa vontade (além de uma ou duas horas da sua VIDA, que não voltarão jamais) a assisti-los. Tão ruins que não podem ser descritos. O Inominável, parafraseando Lovecraft. O HORROR.
Estou falando de Anjos da Noite: O Despertar.
Não dá pra falar muito sobre este troço por que, além de ser um filme totalmente vazio e genérico, o trauma causado em mim foi tão grande que meu cérebro tratou de expulsar as lembranças dessa desgraça da minha mente.
Certo que a série Anjos da Noite não é lá essas coisas, mas o primeiro e o segundo são filmes bem bacanas! O primeiro chega a ser criativo em pegar as duas raças inimigas mais clássicas de todos os tempos e coloca-los em rota de colisão em um cenário urbano e atual. Até teve uma terceira parte, fora da cronologia, que nem me dei ao trabalho de ver, mas... Anjos da Noite 4 é um aborto. Sabe quando você tá no fundo do poço e acha que não tem como ir mais baixo? Underworld 4 faz isso. Vai mais baixo, em lugares imundos!
Pra começar, aquele fiapo de história.
Num futuro próximo, os lobisomens e vampiros foram expostos e o mundo declarou temporada de caça às criaturas da noite. Selene (Kate Beckinsale) se encontra com Michael (um ator genérico que aparece, tira a camisa e toma uns tiros, por que o Scott Speedman, que viveu o personagem em outros dois ADN, se recusou a aparecer nesse aqui) em um píer, os dois levam chumbo e caem na água. Selene acorda uma cacetada de anos depois, trancada num laboratório e mata todo mundo, trajando sua indefectível roupa de couro colado (tão colado que dá pra ver o intestino grosso dela), mata tooooooooooodo mundo, fazendo poses e jogando o cabelo. Isso é a primeira meia hora de um filme de uma hora e quinze. Depois disso ela encontra a resistência vampira e se alia a eles. Um deles é um galã totalmente genérico e sem talento nenhum (NENHUM!!!), ao menos para atuação. Rola aquele climinha, nada acontece e Selene descobre que tem uma filha (detalhe, ela ficou anos inconsciente, dentro de um cubo de gelo) adolescente que tem sangue vampirosomem e é foda pra c***lho, mata todo mundo, oh meu deus, ela é incrível, Selene nunca a viu na vida mas o laço mãe e filha de propaganda da Johnson & Johnson a faz amar a menina imediatamente.
E fim.
Sério, gente. É isso mesmo.
Ah, não. No final tem um gancho par continuação (uma que eu não verei).
O que me impressiona nesse lixo é o fato de 4 pessoas terem escrito o roteiro e duas terem dirigido.
Anjos da Noite 4 pode ser resumido como uma série de pulos, paradas em pose, viradas de rosto e jogadas de cabelo, mais parece um comercial da Wellaton a... Qualquer coisa. É inacreditável o quão colado a vácuo é o macacão de látex usado pela protagonista, é humanamente impossível caminhar e respirar ao mesmo tempo usando aquela merda. Aquilo era sensual no primeiro e no segundo filme, nesse beira o bizarro, chega a dar pena da atriz. Eu não sei vocês, mas eu não nutro fetiche nenhum por essas roupas de sadomasoquista, pelo contrário, eu acho esse negócio muito bizarro. Ou seja, se o objetivo era seduzir o espectador, sinto muito, meus camaradas, não deu certo.
Pra finalizar, ADN é óbvio, estúpido e tão esquizofrênico e sem sentido quanto chutar a parede com o dedinho do pé. Além de extremamente incômodo de se ver. É um daqueles que as pessoas justificam a existência pelas cenas de ação e pela protagonista peituda, mas todo mundo sabe que não se trata de cinema.
É um filme medíocre ou menos que isso. Sério, lendo isso vocês não compreendem a falta de qualidade dessa porcaria. Mas como dizem, uma imagem vale mil palavras. E eu vou traduzir ADN4 em uma imagem. Uma em formato JPG.
E como diria Renato Russo: Hoje à noite não tem luar...
PS: Não bastasse isso tudo, ADN4 possui a pior cena já feita na história do cinema: 

Um comentário:

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!