sábado, março 16, 2013

Performance And Cocktails - Stereophonics, ou: ... dos dezenove aos vinte e um.

Michel 70. Dia 75.

Final da década de 1990. Como vão as coisas? Porque aqui, do alto de 2013, tá tudo meio acelerado, vulgar e sem sentido.

"Performance And Cocktails" (1999) foi um disco muito marcante para mim. Não à época de seu lançamento, mas anos depois, quando vim aprender realmente a gostar de boa música de de um bom e velho Rock.

Conheci o Stereophonics através da belíssima versão cover que eles fizeram da música "Don't Let Me Down", dos Beatles. Ok, ela não consta desse disco, mas história é história.


Aí, na época (2002, 2003...), eu, ainda com internet discada, corri atrás da discografia deles, que constava com poucos discos - entre eles estava "Performance...".

Boas faixas de um Rock pesado e que se leva a sério, entremeadas com baladas eficientes e emocionantes. A banda em si é extremamente harmoniosa, fluindo e dando sustentação à voz extremamente rouca de Kelly Jones.

No geral é um disco bem alto-astral, mas consciente da sombra que se esconde sob cada pequena felicidade. Um disco jovem, corajoso e, de certa forma, original, sem a necessidade doentia de se enquadrar no perfil da gravadora para vender.


Boa música, que ressoa na alma, que te faz querer saber a letra para cantar junto. Música que, a despeito de tudo e todos, te traz esperança - ainda que cansada e manchada pelas desconfianças do dia a dia.

Um disco redondo em sua proposta, poderoso e simples, cheio de músicas que poderiam descrever facilmente tua vida dos dezenove aos vinte e um anos. E isso, meus queridos e minhas queridas, não é qualquer um que consegue.


Para este sábado quente e prometente de chuva, segue:









Boa noite a todos, e muito bom fim de semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!