quarta-feira, março 13, 2013

Get A Grip - Aerosmith, ou: A vida é uma viagem, não um destino.

Michel 68. Dia 72.

Um bom Rock acelerado sempre é bom. Você percebe que vai envelhecendo e vai curtindo coisas mais soft, mais baladas, mais coisas regadas a voz e violão...

E de repente, numa quarta feira quente como o inferno, você vem escutando uma seleção das quinhentas mais tocadas do Rock, e aí toca uma música do Aerosmith.

E você lembra que, num passado relativamente distante, o Aerosmith estava mais preocupado em fazer rock do que em aparecer na TV em programas de calouro, ou fazendo poses de mulher feia e rica. 

Sim, eu falo de Steven Tyler, o pai da Arwen Liv Tyler.

Sim, eles já fizeram rock um dia desses. E eu fui atrás de um disco que me marcou a adolescência - o excelente "Get A Grip" (1993). 

Rock selvagem, com guitarras descontroladas, bateria pesada e marcante, os vocais do Tyler mais rasgado do que nunca... e as três baladinhas que marcaram a adolescência de quem cresceu na década de 1990:




Só essas três já valem a audição. E os clipes? Fantásticos, belíssimos, visionários e tecnologicamente revolucionários para a época. E têm a Alicia Silverstone. :)


Um bom disco de Rock. Tem seus percalços, a semente de uma boa banda querendo enveredar pelo pop (alguém aí pensou no Capital Inicial? Pode não ser coincidência...). 

No geral, 



E tenham todos uma boa noite.

E tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!