quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Resident Evil: Retribuição

Dia 52 - Felipe P. 50
Resident Evil - Retribution
Dir: Paul W.S. Anderson
Elenco:  Milla Jovovich, Sienna Guillory, Michelle Rodriguez.

Sejamos incisivos, a série Resident Evil no cinema é patética. Eu estou farto de considerações do tipo “é divertido”, “vale pelas cenas de luta/efeitos especiais”, “é ruim, mas eu vou ver no cinema”, não, já chega dessa besteira, tenhamos colhões para admitir que a franquia é um lixo.
De todos, o menos ridículo é o quarto filme, que se assume como um trash, não se leva a sério e entrega uma experiência menos asquerosa, leva facilmente duas luas e meia. Mas esse quinto filme, Resident Evil: Retribuição foi constrangedor, uma chutação de pau da barraca, uma coisa medonha, um lixo em todos os aspectos, não teve efeito especial ou cena de luta que salvasse.
Não há pontos positivos nele, acredito que Paul W. S. Anderson tenha atingido o fundo do poço, o degrau mais baixo de sua carreira como diretor, se é que podemos chama-lo assim.
Ele é o Uwe Bow americano e com dinheiro, sem mais que isso.
A coisa começa com Mlila Jovovich fantasiada de dona de casa, com um marido galã genérico e sua filha deficiente auditiva genérica, na sua vidinha genérica de comercial de margarina, quando zumbis invadem a casa e matam todos (menos a criança, por que crianças não morrem) numa cena que emula vergonhosamente Madrugada Dos Mortos.
Aí vem aquela baboseira de clones tudo de novo e dessa vez é da turma toda, dão um jeito até de trazer a Michelle Rodriguez de volta usando a fórmula da ovelha Dolly (em duas versões, a feminina e doce e a badass mothefucker).
Corta pra ação genérica, Alice chutando cabeças e dando tiros em chineses, zumbis com tentáculos e...
Deixa eu desabafar.
Eu nunca fui fã de RE, sempre achei a maior galhofa do mundo, seja nas telas ou nos games ou em qualquer outra mídia, Resident Evil nunca me passou pela garganta. Eu acho o Leon Kennedy um personagem terrível, até o nome do cara é tosco, parece saído de novela mexicana.
-Leon Kennedy, me beije.
-Eu te amo, Dolores Duran. Case-se comigo!
Zumbis com tentáculos me dão asco, de onde tiraram essa ideia, cara? Que fascinação é essa dos japoneses por tentáculos, que é isso? Tem algo errado aí, tô dizendo!
Chega num ponto em que não há sequer vontade de se contar uma história naquela porra, descobre-se que nada é real, tudo é um cenário criado para testar o tál vírus da Umbrella Corp em clones de personagens que já passaram pela franquia, que é isso, minha gente? Que é isso?
No meio da coisa toda a garotinha surda do começo do filme aparece, encontra a Alice original e a abraça, achando que é sua mãe, olha para ela e fala/gesticula que o cabelo dela tá diferente!
QUAL É! Me respeita, cara! Me respeita!
A mãe da menina era uma crente, usava vestido e pendurava flor branca no cabelo, a desgraçada da menina aparece e encontra uma piriguete de couro colado dando voadoras e a única coisa que ela estranha é o corte de cabelo da mulher????!!!
Ah, cara. Essa franquia me ofende demais.
O que vem adiante são cenas de luta mal coreografadas (por que a essa altura do campeonato, nem com as coreografias o desgraçado do W. S. Anderson se importa mais), zumbis russos congelados com uniformes militares atirando com metralhadoras!!!
Eu estou me segurando par não deixar um palavrão aqui.
Quer dizer, Dead Snow tem zumbis nazistas no gelo, mas isso é avacalhar demais, cara! Bora ter dignidade nessa porra!
Aí tem uma cena de briga de mulher no gelo e nem isso consegue ser bom, cara. Um sujeito fazer um filme de zumbi com briga de mulher e nem nisso o desgraçado acerta, cara. Tenha compaixão!
O final do filme é uma coisa tosquíssima, anula a porcaria inteira, até os poderes da desgraçada que tinham sido retirados no capítulo anterior, o desgraçado do vilão genérico de óculos escuros e cabelos impecavelmente penteados devolve no fim das contas!
Cara, um filme de uma hora e dez! Uma hora e dez!
Deu vontade de arrancar meus olhos fora.
E eu digo mais: eu desisto! Eu levei cinco filmes pra tomar essa decisão, mas eu desisto dessa série maldita.
Valeu, cês são demais, desculpa aí qualquer coisa.
E se vocês não tiverem se ofendido demais, curtam a fanpage do 01PD no facebook: 01pordia.
Uma lua pra essa coisa.
-

3 comentários:

  1. Assisti esse filme e até eu que gosto do RE fiquei com vontade de ir embora, porque não nada novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem por isso, cara. Busca Implacável 2 não inova em nada e é um bom filme. Esse aqui é por que é intragável mesmo!

      Excluir

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!