Michel 14. Dia 14.
Escutei Muse por indicação de um especialista: Pablo Negócio, filósofo e fã de Rock. Ele disse:
- Michel, vai nessa que tu não vai se arrepender.
E eu fui. Confesso que no início estava meio desconfiado... afinal, na época, bandas de Rock significativas (pelo menos para mim) no cenário atual eram apenas Oasis e Foo Fighters.
Eu, aloprado como sempre, Baixei a discografia do grupo -
E fiquei fissurado por semanas.
Na época eu usava um MP4zinho que nem marca tinha, eu acho, mas depois dele nenhum foi igual. Tinha 4Gb de capacidade - que eu entulhava com Rock e minhas baladinhas - e não tinha para ninguém na época de fissura no Muse.
E eu dizia:
- Rapaz, conhece Muse? Aquela banda de Rock britânica... não? Meu irmão, tu tem que escutar. Eles fazem um som de outro mundo - melhor dizendo, de outra Dimensão.
Rock Pandimensional.
Ouvindo Muse eu imagino que eles sejam o Queen de uma linha espaço-temporal alternativa, daquela que os romulanos perseguem o Spock no passado e matam o pai do Kirk, mas...
Misturar referências assim não é saudável. O post fica meio incoerente e tals...
Mas existe uma qualidade de caos na música do Muse que me encanta. E existe uma alta qualidade naquilo que fazem e ao que se propõem, fazem Rock como poucos, caramba! Um Rock alternativo e clássico, corajoso e viril - não são uma boyband que vai em apenas Uma Direção rumo ao esquecimento.
O som dos caras é lendário.
Se você não conhece, este Showbiz (1999) é muito cool. Cheio de guitarras, um baixo presente e forte, uma bateria eficiente e criativa, e a voz do Bellamy que por si só já vale o ingresso.
Escute no volume mais alto, e dê valor ao seu dispositivo sonoro. Pode ser que depois deste celular ou MP3/MP4 que você usa, nunca mais consiga achar igual. Talvez melhor, mas nunca igual.
Muse não é uma banda qualquer. Escute com responsabilidade, e curta, e torça por um show deles pelo menos aqui, nas proximidades do Nordeste.
Aqui falou o Ladrão de Almas ao som de Showbiz.
P.S.: Valeu pelas dicas, Pablo!
P.S.: Valeu pelas dicas, Pablo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!