terça-feira, janeiro 22, 2013

Lifelines - A-Ha, ou: Trilha Sonora de Um 007 que nunca existiu.

Michel 22. Dia 22.
A-ha é uma das minhas preferidas desde... sempre. Mesmo ainda da época dos tecladinhos e dos sintetizadores, aquela pegada de anos 1980 que dão uma saudade... hoje mesmo eu estava nostálgico com a "Década Perdida", assistindo "De Volta Para O Futuro" na hora do almoço e pensando:

- Façam o que fizerem, jamais conseguirão fazer filmes e músicas como os da década de 80.

Mas enfim, retomando...

Este disco do A-Ha, "Lifelines" (2002), é significativo para mim por ter sido a porta que me abriu os olhos e ouvidos para acompanhar mais de perto a carreira do A-Ha. Minha retomada foi por volta de três anos atrás, quando tive acesso à discografia completa deles e me vi deslumbrado com a quantidade de boas músicas que vinha perdendo.

Só neste álbum temos: "Lifelines", "You Wanted More" (detalhe: esta aqui tem um 007 feeling impressionante), "Forever Not Yours" (clássico do século, e daria um puta título de filme do Bond), "A little bit" (uma música perfeitinha, daquelas letras que tu se pega escutando e sorrindo ao ouvir e compreender o sentido), "Dragonfly" e "Solace".


Um A-Ha maduro se revela aqui, com letras consistentes e uma riqueza instrumental impressionante, e a voz do Morten na plenitude de seu talento. O eletrônico se faz presente também, mas de maneira complementar e redonda, sem soar artificial. "Lifelines" é um álbum delicado, sincero, pleno e cheio de desejo, como uma declaração de amor meio envergonhada, mas que sabe que vai colar. Ou aquele relacionamento que desabrocha após anos de amizade...

Quem nunca? :)

Vale muito a pena escutar. Sozinho ou acompanhado, fazendo outras coisas enquanto o disco toca, lendo um bom livro que combine com a Trilha Sonora de um filme do 007 que nunca existiu...


Classificação:




Aqui falou o Ladrão de Almas, cheio de boas intenções com a cara do blog... em mais uma postagem para o 01PD.

Até amanhã, fiéis leitores, e uma boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!