Michel 10. Dia 10.
O Beatle mais enigmático e poderoso. Para mim, George e sua guitarra são como uma explosão: um pequeno detonador e então... BUM! Tome música de primeira qualidade.
John e Paul eram os "líderes"; Ringo ficava lá atrás, e eu sempre achei ele meio estranho.
Mas George não. Sempre vi naquele cara calado algo mais, algo que excedia. E você pode perceber isto na guitarra dele, na sensibilidade de suas letras, na paixão contida em suas músicas.
Neste álbum homônimo podemos ver como a simplicidade e a qualidade andam juntas. George não exagera, não chama a atenção - mas nem por isso é contido ou simplista. Sua música é como uma explosão controlada - atinge exatamente e somente aquilo que quer atingir.
Adquiri recentemente a discografia dos três - John, Paul e George - e comecei, claro, pelo meu Beatle preferido. E ouvindo a faixa Love Comes To Everyone, fiquei novamente encantado pela beleza da simplicidade e da verdade contidas na letra e na música.
A sensação do primeiro beijo, ou da primeira vez que sua namoradinha topou andar de mãos dadas na rua com você.
Love Comes To Everyone.
Temos Blues, temos Rock, temos pop, temos baladas... George domina e se expande por cada uma dessas áreas num álbum coeso e técnico, mas cheio de sensibilidade. Sem falar que a voz dele é muito agradável e bonita.
Coisa de fã... :P
Escutem quando estiverem sentados na calçada de casa, com uma cerveja gelada, olhando o por do sol atrás da Serra.
Cara, que passagem ao passado. Escutar dirigindo? Êxtase.
George é colorido num mundo cinza.
Classificação:
Numa noite fria e cheirando a chuva, O Ladrão de Almas se despede contando os 355 dias que faltam, morto de feliz por estar ao lado daqueles a quem ama.
See Ya.
---------------------------------------------------------------------
P.S.2: Dá uma procuradinha no YouTube e vê a versão do Eric Clapton. Tu não vai se arrepender.
P.S.3: Que saudade de não sei o quê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!