"Você esta quase lá. Você está perto" Essa é uma linha de dialogo dita a Fox Mulder (David Duchovny) na metade do episódio deste reinicio, e é difícil de parar de sussurra-lo por sua própria vontade para a série que decide (finalmente) revelar algumas verdades sobre a conspiração alienígena que tudo abrange, mas com apenas toques esporádicos de diversão escapista. Para começar o novo prazo, o criador da série, Chris Carter evoca as valas e tangentes auto-suficientes do segundo filme divisionista por um par de razões semi-complicadas para Mulder e Dana Scully (Gillian Anderson) voltar para o jogo rebentando o paranormal.
Como resultado, o primeiro da série de seis episódios passa como um evento em uma velocidade vertiginosa; Mulder e Scully tem que se reunir, lidar com seus problemas, atender um âncora de um noticioso, o paranoico Tad O´Malley (Joel McHale), se envolver em um caso de abdução alienígena, descobrir a verdade, e configurar a linha de dominó de eventos que pode finalmente levar o mundo a descobrir a verdade sobre essa conspiração alienígena. Reinicializações como Arquivo X, por vezes, tem que arriscar a possibilidade de exaustão para criar algo verdadeiramente fascinante, e como um fã ativo da série que cresceu em um momento preciso e os dois filmes solitários, eu achei que era uma curiosa combinação de ambas as coisas.
Passado 14 anos desde que o governo fechou o departamento do FBI conhecido como X-Files, Mulder e Scully estão essencialmente onde você acha que eles estão, eles são o que você acha que eles sejam - ele ainda é um firme crente na paranormalidade e ainda está disposto a ser sugado de volta para finalmente descobrir a verdade por trás do arco da série de grande conspiração, e ela está de volta no campo da medicina, alterados cada um a seu modo, pelos acontecimentos de épocas anteriores. Quando um âncora de noticias excessivamente suspeito entra em contato com Mulder, ele puxa Scully de volta ao aprisco para investigar o caso de uma jovem mulher amedrontada, chamada Sveta (Annete Mahendru) com laços com os eventos passados do Arquivo X, que afirma que seus bebês em gestação foram roubados por alienígenas.
É uma responsabilidade muito grande, dentro de apenas um espaço de 15 minutos, cheio de destaques de coberturas noticiosas da TV, manchetes e imagens reais, adotar como a série clássica que verdade está lá fora por algum motivo. Mas isso funciona em sua maior parte, especialmente para uma série que poderia facilmente ter sido desintegrada em uma confusão de auto-engradecimento depois de todos esses anos. Há vida e energia para estes personagens, mas, graças principalmente a Duchovny e Anderson, que não poderia faltar química entre eles mesmo que tentassem. Mulder ainda é o contrapeso espertinho, e na popa, segue a integridade de Scully; quando os dois discutem como eles estão velhos, ou ha quanto tempo os X-Files foram fechados, ou como o mundo mudou nesse ínterim, você vai sorrir ou revirar os olhos com certeza.
Embora não exista muito de novo para descobrir sobre o duo para baixo de seus respectivos caminho, há um demasiado velho neste humor de renascimento que é fácil em lembrá-lo porque Mulder e Scully se tornaram muito icônico para este gênero. Suas vidas românticas são apenas insinuadas esporadicamente para que qualquer pessoa preocupada tenha vontade de seguir por este caminho fácil, especialmente quando a série começa largando referências a um novo interesse amoroso possível para Scully na metade dessa re-estreia.
Um número restrito de inúteis novos jogadores ao redor deles nunca distraí do impulso principal da minissérie, como Sveta. Mahendru essencialmente chega ao primeiro caso da semana do avivamento assistindo tudo com os olhos arregalados como as principais ligações discutindo os meandros da mitologia da série em torno dela. McHale é a peça central do novo elenco, e embora um par de grandes discursos que são adequados a sua postura de celebridade da noticia de griffe, ele se sente em grande parte à deriva e desconectado da gravidade de ser algo do Arquivo X em si, mas do próprio conteúdo e posturas, a cabeça não esta falando conforme o personagem.
Talvez o desapontamento mais imediato para o retorno da série é o seu lustroso esquema, crime processual de estética moderna global. Eu tive um momento de estranha vertigem diante da vibe Fringe enviada neste começo. Isso não está mal, longe disso, mas o novo Arquivo X difunde alguns dos momentos arrepiantes desconexos do clássico devido ao simples fato de que a série em si já não é feita de uma equipe jovem (bem como o fato de que uma de suas prioridades é pegar o público sem assustá-los para longe). Também é difícil julgar como os fãs vão reagir ao que é dito e feito com relação a essa conspiração alienígena acima mencionada nesta hora; eu achei que era maior, mais ousado, ainda que com um gancho discutível para o novo prazo curto de seis episódios.
Desde que Arquivo X ajudou a criar a tendência bizantino-mitológica na tv, ela se sente frustrante quando os petiscos mais interessantes são relegados a segundo plano ou a um caminho da lixeira. Os melhores momentos são guardados para uma série rudimentar em P&B, mas eficaz de flashbacks de alguns acontecimentos no deserto (Rosswell) em 1947, mas no contrario, a reinicialização não faz muito além de dizer "os extraterrestres existem e o governo é muito ruim, cara!" Esse é o esquema para pegar os recém chegados. Ele provavelmente vai ser suficiente, especialmente quando manchetes recentes discutidas na série são contemporâneas. A história de fundo pré-existente, é um esforço que tem o beneficio duplo, para a estética enredo e para acentuar o sentido clássico do Arquivo X de uma ameaça onipresente.
Os próximos episódios irão se concentrar no esquema monstro-da-semana e isso é algo para se preocupar, considerando que as participações especiais terminam por aqui, mas talvez essa seja a beleza da nova visualização da série de Carter. Ele trouxe de volta e destilou a série em seis horas de puro Arquivo-X, seja bom ou mau. Duchovny e Anderson são divertidos e confiáveis, Clássicos com a velha série (senão surpreendentes), conspirações são discutidas em sigilo clandestino (se confusamente), flashbacks revelam verdades emocionantes (que se sente mais importante para os personagens do que talvez para você), e os amigos extraterrestres de Mulder são sentidos tentadoramente perto como sempre.
"Você está quase lá. Você esta perto" Você, Sr Carter, esta tão perto que eu estou disposto a perdoar os momentos mais desajeitadamente executados do renascimento para a energia da coisa toda.
Por fim, por aqui nada de novo, e isso é muito bom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!