sexta-feira, outubro 02, 2015

The Muppets a Série (Piloto) - Pig Girls Don't Cry



É hora de acender as luzes para as criações de Henson que fazem seu retorno a TV. É um pouco mais obscuro do que estamos acostumado, mas isso funciona?

Os Muppets conseguiram fazer um inferno de um retorno em 2011 as telas de cinema com o seu filme The Muppets. Voltaram como um dispositivo de entretenimento ao invés de ser apenas um conceito deslizante em nostalgia, os caras necessários para encontrar uma maneira de realmente conseguir um novo lar no mundo de hoje. O filme estava prestes a jogar-se a nostalgia e isso não iria funcionar novamente. Muppets Most Wanted acabou sendo um filme decente o suficiente, mas os Muppets precisavam de uma direção para plantar os pés.

E agora nós temos a série de TV The Muppets, que nos chega no estilo de falso documentário a lá The Office. Faz sentido, ao invés de um simples esquete que não iria funcionar nos dias de hoje. Com certeza não funcionaria como Muppets Tonight. E eles fizeram a estreia da temporada com Pig Girls Don't Cry, onde mergulhamos direto para este novo status quo Muppet. Miss Piggy faz um talk show que vai ao ar tarde da noite e Kermit - conhecido entre nós brasileiros como Caco, é o cara no comando. Infelizmente a situação para ele é um pouco embaraçosa, já que eles eram um casal e agora estão separados há vários meses e há alguma agressividade-passiva definida em ambos os lados.

Da mesma forma, com os outros aspectos da série, joga-se com a ideia  de que tudo isso é mais uma olhada na vida pessoal dos Muppets, onde os riscos são muito menos épicos do que seu enredo do filme. Por exemplo, Fozzie namorando uma mulher humana e tentando causar uma boa impressão nos pais preconceituosos da moça.

Meses atrás, uma prova conceitual de 10 minutos estreou na San Diego Comic Con, e mais tarde encontrou seu caminho pela internet. Este episódio piloto leva muito com ele, mas infelizmente não são as melhores partes segundo quem viu.

Um dos pontos vendável da série esta na sensação que tudo isso é algo mais maduro sobre as relações de caráter. Até agora, como no exemplo de Fozzie, funciona para coisas que você nunca ouviu os Muppets falar e tem havido alguns sucessos inteligentes misturados la dentro. Neste episódio eles fizeram referência a um Muppet ser alcoólatra, e Foozzie sendo atormentado por se descrever como um urso em um site de namoro, mas não tenho certeza  se essa ideia pode continuar por muito tempo antes de ficar sem gás.

Falando de novas idéias, Kermit/Caco trocou de namorada, ele agora namora Denise, outra porca Muppet que estagia no show. Denise ainda tem que realmente aderir-se aos espectadores de qualquer maneira significativa e não deixar qualquer impressão além de ser "não Piggy". Esperamos que nos próximos episódios o par nos de algo melhor.

Admito que a primeira metade me senti realmente esbarrado com a configuração deste episódio - Elizabeth Banks é a convidada do próximo show e Piggy se recusa a entrevistá-la por razões aparentemente insignificantes - mas a segunda metade é quando realmente as coisas ganham vida. Há um realmente divertido scooter agindo como guia turístico. Uma mordaça memoravelmente boba envolvendo Janice e os convidados musicais Imagine Dragons, e uma maravilhosa e grave cena nos clímax que nos dá um olhar mais profundo sobre o atual relacionamento Kermit e Piggy.


O que importa é que os personagens, apesar da nova configuração e as piadas são capazes de brilhar apesar do que é essencialmente um episódio introdutório um pouco deprimente. Statler e Waldorf (a dupla de velhos rabugentos) ainda estão lá, inexplicavelmente assistindo o show que eles odeiam. Fozzie ainda está dizendo as piores piadas e O Animal ainda é impressionante com sua voz rouca.


Assim, as piadas são grandes, embora o enredo precise de alguns ajustes. O enredo B de Fozzie não funcionou bem para min e as coisas Kermit/Piggy foi menor do que otimista, mas eu ri bastante para aceitá-lo. Vai demorar mais um episódio ou dois para eu saber como me sinto sobre essa nova tomadam mas eu não estou nem correndo para dentro, nem fugindo. No minimo, como um velho fã (sim eu cresci vendo essa turma dentro do Vila Sésamo, nos anos 1970) eu posso ver o potencial. É como se toda essa turma tivesse ficado velha comigo.

O VelhoNerd


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!