A vezes quando se trata de uma nova série, o que é mais importante é que ela seja uma marca para a rede de TV que a exibe do que um grande show. Limitless (leiam em breve nossa review), por exemplo, se instala facilmente à sua forma processual, que é exatamente o tipo de coisa em que a CBS prospera. Da mesma forma, Quantico embora areje os domingos, se encaixa perfeitamente na noites de 5ª feira da CBS. Na série, homens e mulheres atraentes trabalhando juntos, lutando juntos e dormindo juntos na academia do FBI, cada um abrigando uma série de segredos cada vez mais retorcidos que culminam (por enquanto) na execução de um plano terrorista horrível em Nova York.
Quantico é estrelada pela a atriz e cantora de Bollywood (que boca, meu Deus!) Priyanka Chopra como Alex Parrish, o nosso guia para esse mundo de recrutas do FBI. Ela e seus colegas inteligentes, atraentes calouros de FBI de todo país - interpretados por Jake Mclaughlin, Yasmine Al Masri, Johanna Braddy, Tate Ellington e Graham Rogers - passam por treinamento e como exame final são levados a investigar os segredos um dos outros, que são aumentados para quem assiste avançando para as consequências de um ataque a bomba, com apenas Alex deixada em seus escombros. A série vai para trás e para frente o tempo todo revelando e ofuscando elementos do crime e as vidas pessoais do grupo central, a fim de tirar a tensão e maximizar as voltas. E na maioria da vezes funciona.
O piloto configura apenas uma série de voltas e reviravoltas, e é extremamente eficiente com sua exposição e fazendo seu elenco, até mesmo se distinguir em estereótipos regionais (Utah, georgia, Ohio, DC). Um de cada vez revelam sua natureza dualista. É um drama de caracteres tradicionais, mas esses elementos são usados para um efeito máximo fazendo de Quantico um tempo agradável.
Mas, nos últimos minutos de Quantico o piloto levanta questões sobre a série, a devoção a reviravoltas na história a inclinam para longe demais e para o caos acima mencionado. Quantico não pode se dar ao luxo de ir muito perto de uma velocidade no seu enredo sem se queimar. Ela não tem um tom e o carisma de uma série over-the-top como Homeland e Tyrant, Quantico tem que encontrar um equilíbrio entre sua plataforma seria e seus elementos de ficção e solipsista da realidade. Homeland falhou no passado, porque ela tentou infundir drama em seu aspecto de suspense, Quantico poderia sofrer um destino semelhante se tentar o inverso.
Um dos melhores aspectos de Quantico porem, é o seu sentimento de camaradagem e a química que vem junto rapidamente e facilmente entre o elenco, com Chopra com uma vantagem ainda despretensiosa de seu magnetismo. E enquanto a série joga-se aos seus aspectos de salto no tempo e segredos dos segredos, a melhor parte do piloto é o "primeiro dia de escola" a dinâmica entre os recrutas, e os primeiro dias de sua formação. Embora o piloto passe muito tempo em "zooms" até chegar a ação que vai ligar mais os espectadores, a série é no seu mais forte quando da sua introdução dessas relações, e brincando com aquelas primeiras dinâmicas que giram em torno da investigação da verdade de cada recruta até o desfecho das entrevistas.
Em ultima análise, Quantico pode ser o mais completamente formado desviando-se das quedas negativas do piloto, é uma série das mais propensas a encontrar rapidamente a sua audiência. Se ela não puder se segurar é uma outra questão, e é apenas uma das pergunta infinitas que ela nunca poderá parar de se fazer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!