quarta-feira, maio 06, 2015

Stephen King - Tudo que vem por aí, no Cinema e na TV

´

Sthepen King é um dos escritores mais prolíficos e bem sucedidos que existem na atualidade. Desde de 1974, com a publicação de Carrie, seu romance de estreia sobre uma garota problemática com poderes telecinéticos, o Rei tem elevado o gênero de mistério e horror.

O Rei tem certamente alguns dos melhores vilões sobrenaturais e vilões humanos de todos os tempos. O homem vem criando monstros pra nos assombrar desde que me lembro e ele não mostra sinais de abrandar.

Talvez seja a sua sensibilidade filmes-B que faz sua criatividade brilhar, mas sua prosa realmente flui em seus romances e inúmeros contos - eles são o seu normal, algo para se ler em ritmo acelerado. O Rei passa seu tempo construindo tensão e suspense. Como um menino que gira lentamente a manivela de uma maquina de tocar coisas assustadoras, o Rei trabalha com maestria o seu caminho para o momento final de horror. Ninguém pintou uma pagina com mais terror do que o mestre do próprio horror.

Por isso que ele está enraizado em nossa cultura, e conseguiu se infiltrar em todos os setores do entretenimento do mundo. Dos e-books, quadrinhos e até musicais, o Rei conquistou tudo. Além dos livros, a obra de King tem visto um grande sucesso em filmes e programas de TV. The Shawshank Redemption é um clássico instantâneo de mistério e drama, enquanto Carrie continua a assustar a todos até a morte.

E tudo não está feito ainda.

É com orgulho que O Velho Nerd trás para os leitores do 01 Por dia uma lista com tudo que vem por ai do Rei, no cinema e na TV.

11/22/1963

A premissa desta obra é como o Rei ganha a vida: um cara deve voltar no tempo e impedir o assassinato de Kennedy. Qualquer um que esteja familiarizado com A Torre Negra e The Dead Zone irá reconhecer um tema recorrente: alterar o passado antes que ele afete o futuro:

Em 11/22/63, ainda inédito no Brasil, um cara chamado Jake Epping passa através de um portal que magicamente o transporta de volta a 1958 - tempo de sobra para parar Lee Harvey Oswald de matar o presidente. Como esperado, Jeke descobre que algumas coisas são melhores se deixadas no passado.

A Bad Robot, produtora de JJ Abrams, adquiriu os direitos para adaptar esse romance para uma série de TV. Jonathan Demme (O Silêncio dos Inocentes) chegou a trabalhar no roteiro, mas desistiu devido as discordâncias sobre que deveria dirigir a série

A partir do próximo setembro o canal de streemer Hulu pretende transformar este livro em uma série original.

Ayana

Estes é um dos contos do Rei sobre "milagres" - um dos mais famosos é The Green Mile (no Brasil, A Espera de um Milagre). Um homem está morrendo de câncer de pâncreas até que ele encontra uma menina misteriosa, cega e chamada Ayana. Ela beija a bochecha do moribundo e... você pode muito bem adivinhar o que acontece em seguida.

A rede NBC quer transformar isso em um série de TV. Chris Spaling de Enterrados esta escrevendo o piloto. Ben Harper (Acrros The Universe) entra como produtor, enquanto Jordan Kerner de Abaixo de Zero será o produtor executivo. Nenhuma direção ou elenco foi decido até agora.



The Breathing Method - (Um conto de Quatro Estações)

O Metódo Respiratório

Este é Sthepen King mostrando suas costeletas literárias, bem com a voz narrativa de contar histórias em torno de uma fogueira que ele domina: Uma mulher grávida está tão determinada a ter seu bebê que mesmo depois de ser decapitada em um acidente de carro e virar uma aberração, ela ainda empurra a ideia pra frente... mas isso nem chega a ser a parte mais  misteriosa. Mais intrigante é o clube de cavalheiros estranhos que se reúne para contar essa história e a audiência em redor da fogueira. O clube ainda aparece em outras histórias do Rei.

Você poder ter uma noção do universo compartilhado do Rei nessas histórias, e isso poderia facilmente saltar  fora para algum tipo de antologia/série. Por agora, com Jason Blum de Atividade Paranormal, é a produção de um longa, mas ainda tem que se definir uma parte do jogo com a Universal. Scott Derrickson, mas claro que ele agora estando na direção de Doctor Stranger é provável que O Método Respiratório irá para segundo plano

Celular

Está é uma história do Rei sobre zumbis. Ele escreveu um par de outros contos, incluindo o grande Home Delivery de Nigthmares & Dreamscapes, mais é por este que ele vai ser lembrado. Os zumbis de Celular não os típicos comedores de cérebros, é um sinal na rede de celular e de origem desconhecida que frita a mente da maioria dos serem vivos transformando-os em uma mente colmeia cujo objetivo é transformar quem sobrou em mais zumbis. Claro, é tudo caos no início, mas os monstros começam a se organizar de uma forma estranha, tipo como os zumbis de George Romro em seu Land of The Dead - A Noite dos Mortos vivos.

Eli Roth de Hostel falou sobre a adaptação em um filme, há alguns anos trás, mas isso não aconteceu. Ao contrario é uma produção em andamento para estreia este ano de 2015. É estrelado por John Cusack, Samuel L. Jackson, Isabele Fuhram e Oweb Teague. Sera dirigido por Todd Williams de Atividade paranormal, com O Rei e Adam Alleca de A Última Casa a Esquerda escrevendo o roteiro. O Rei promoveu mudanças no romance original em sua ida para as telonas, é assistir pra ver no que vai dar.


Children of The Corn

Esta pequena história virou filme e realmente não precisa de uma introdução você pode assistir ao filme original de 1984, se você quiser saber porque do alarido em torno dele. Children of The Corn é um clássico de terror sobre um culto assassino de crianças que tem como objeto de adoração o milho. É isso ai. É o suficiente. Embora já tenha havido 9 filmes, entre continuações, remakes e imitações, a Warner quer fazer outro. darren Lynn Bousman (Jogos Mortais 2) irá alegadamente dirigir com Jon Bokenkamp (The Blaklist) escrevendo o roteiro.








Creepshow 4

O Creepshow original é um filme de 1982 realizado por George Romero com roteiro baseado em livro do Rei. Romero e King criaram um filme de horror antológico, uma homenagem aos clássicos quadrinhos de terror e uma obra prima que ainda permanece como um dos melhores do gênero. A colaboração entre ambos se provou ser um casamento perfeito.

O boato é que a Warner está interessada em fazer uma outra sequencia ou um possível remake.









A Torre Negra.

Se houvesse um universo cinematográfico de Sthepen King, A Torre Negra sem duvida seria Os vingadores, A série que é mais do que  uma uma série de livros do Rei juntos, é uma grande teia de monstros, magia e dimensões alternativas. Inspirado na trilogia O Senhor dos Anéis e westerns spaghetti, O rei criou o hino de todos os universos geekdom. Os livros estão cheios de magias, pistoleiros, feiticeiros, batalhas a cavalos, portais de viagem no tempo, IA do mal, zumbis, vampiros, demônios, lobisomens, ursos robóticos e infestado de parasitas gigantes. Porque eles não fizeram um filme ainda?

Ron Howard (Uma Mente Brilhante) vem tentando fazer esse filme há anos. Em um ponto ele já bateu o martelo, declinou o nome Javier Bardem para o papel do protagonista Roland Deschain, o último pistoleiro que deve viajar para a Torre Negra, a fim de parar o rei Rubro de rasgar o tecido da realidade.

Parece que Russell Crowe (também de Uma Mente brilhante) poderá vir a ser o Roland com Idris Elba (Pacific Rim) num papel ainda não definido. Também já teria se encontrado com Howard para um papel, Aaron Paul (Breaking Bad). O escritor Akiva Goldsman e o produtor Brian Grazen também estaria no projeto.

O grande problema tem sido a obtenção de um estúdio para financiar um projeto tão ambicioso. A ideia inclui filmes e série de TV que contariam a historia toda de uma forma mais fiel possível. A Universal quase entrou no projeto do filme e a HBO tem os direitos para a televisão. A Warner também já andou próxima do projeto.

Agora, parece que a Sony Pictures e a Media Rights Capital irão produzir o filme.

O Rei já garantiu que a partir de outubro a serie começaria a ser adaptada para grande ou pequena tela de uma maneira ou de outra. Ele só não pode ter certeza que irá fazer Roland.


Firestarter

Essa não é a primeira vez que uma garota descobre que tem poderes loucos em um romance do rei nem seria essa o primeiro filme Firestarter - o original estrelado por Drew Barrymore em 1984. A história é sobre um pai e uma filha com poderes sobrenaturais, que foram trazido ao foco por meio de experimentos realizados sobre eles por uma organização governamental secreta chamada  The Shop (A Loja). Basicamente, A Loja quer capturar a dupla e explorara] seu poderes um pouco mais.

A Loja poderia desdobra-se em várias obras do Rei, o que poderia torna-lá uma outra parte vital do universo cinematográfico Stephen King. Ela produziria muito grandes vilões. Talvez eles possam ser os mesmos caras do tal clube dos cavalheiros e seus metódo respiratório.

A Universal e a Dino Laurentiis produzirá uma nova adaptação de Firestarter. Mark L. Smith vai escrever o roteiro. A idéia é dar ao filme mais borda do que o original, numa tentativa de criar uma franquia em potencial. Por certo os fãs do Rei não se importariam em ver uma franquia de filmes de Stephen King sobre uma organização secreta que investiga poderes paranormal e faz merda com eles.


Jogo de Gerald / Jogo perigoso

Um casal que gosta de viver enroscado na cama. Eles gostam especialmente de coisas que envolvem escravidão e submissão. Então eles saem de férias para uma cabana isolada no oeste do Maine para uma aberração extra. O marido algema a mulher em um dos postes da cama. O jogo fica um pouco fora de controle. A esposa se defende e acidentalmente mata o marido. Agora  a esposa está sozinha numa cabana no meio da floresta sem ninguém para ajudá-la e um marido morto no chão.

As coisas pioram, um monte de visões estranhas (e um vilão louco chamado Cowboy Space) aparecem. Nada de estranho se você estiver acostumado ao universo de contos e romances do rei.

Com um apetite sexual marcante a história faz você se sentir desconfortável muito rapidamente e agora nos vamos poder vê-la se desdobrando na tela grande também, Mike Flanagan (Oculus) está no comando dessa adaptação, co-escrevendo o roteiro com Jeff Howard (Oculus). A Pictures Intrepid irá produzir e filme sairá em algum momento de 2015.


It - A Coisa

Basicamente você terá que levar um par de cuecas extras para o cinema. A coisa é um dos personagens maus mais terríveis que o Rei já criou. Tomando a forma de um palhaço chamado Pennywise, ele come criancinhas ou as manipula para fazer o seu lance. Há séculos ele retorna a cada três décadas para aterrorizar a cidade de Derry, Maine um dos lugares favoritos do Rei para colocar todos os seus assassinos.

Embora o romance já tenha sido adaptado para um clássico  filme de televisão em 1990 estrelado por Tim Curry, It será reinventado como um longa-metragem dividido em duas partes (Eu presumo que eles queiram contar para crianças e adultos a história mais exata possível), Cary Fukunaga de True Detective vai dirigir e também irá co-escrever o roteiro com Chase Palmes e David Kajganich. Será produzido pela New Line.



The Jaunt - A Excursão

De acordo com o site Dealine, o conto sci-fi do Rei sobre teletransporte que deu errado está aser pensado para cinema pela Plan B, a produtora de Brad Pitt.

Andy Muschietti e Barbara Muschietti, a dupla por trás do filme de horror, Mama de 2013, estarão ligados ao projeto. Andy será o diretor.

A Excursão, tem lugar no século 24. O teletransporte entre dois mundos é uma coisa possível. O único problema é que os viajantes devem estar sob anestesia no processo. de modo que não estejam consciente para a viagem. Está acordado é uma má noticia. Você provavelmente pode imaginar o que acontece.

A história foi publicada a primeira vez em 1981 na Twiligth Zone Magazine, e mais tarde foi incluída em uma coleção de 1985 da Skeleton Crew, a segunda coleção de contos  do Rei que eu não consegui pesquisar sua publicação no Brasil. É um conto Sci-fi recomendadíssimo por que leu.



Joyland

Joyland é segundo de dois livros de bolso que o Rei escreveu para a série Hard Case Crime. O primeiro é chamado The Kid Colorado e virou a série Haven do canal Syfy.

Sendo uma série de dois livros, o rei narra uma história que tem lugar em 1973. Devin Jones é um estudante universitário, que aceita um emprego em Joyland, uma festa de carnaval com um legado obscuro. Devin é rapidamente envolvido em uma situação de crimes onde ele tem que correr para encontrar a pessoa responsável pelos terríveis assassinatos ocorrido ao longo da história da festa.

Tate Taylor (Winters Bone/Inverno da Alma) está dirigindo e adaptando o roteiro. O filme ainda esta em pré-produção e tem planos para estreia ainda este ano.


A História de Lisey

Este é um daqueles romances que o Rei, que como ele mesmo diz, não vê chegando. Uma história de amor sobrenatural cativante. A História de Lisey é sobre uma viúva que tem que enfrentar a ausência de seu marido escritor e falecido, viajando em um mundo alternativo chamado "Boo ya Lua", onde seu marido teria deixado um presente final para se lembrar dele. Ela também tem que escapar de um perseguidor que era obcecado por seu marido e que agora é o seu predador.

Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) está cotado para a direção, com o filme programado para lançamento em 2015.






The Long Walk

Sofrimento adolescente - É algo muito muito bonito que ele escreveu como Richard Bachman, o infame e mais viciosos alter-ego do Rei, tem tudo a ver neste romance que acontece em um futuro distópico, onde um governo totalitário dos EUA, faz com que 100 adolescentes participem de um concurso televisivo doentio: uma competição de corrida que apenas haverá um sobrevivente (Alguém aí lembrou de Jogos Vorazes?).

Se você pensou que qualquer um dos participantes que não seja o vencedor será abatido a tiros pelo exercito, ou irá morrer de fome e fadiga, então você pensou certo. Se voc~e não seguir em frente você morre.

Frank Darabont, super frequente colaborador de Rei, tem garantido os direitos e ésta planejando um filme de baixo orçamento. Isto tem potencial para ser um tiro direto no gol: este foi um dos primeiros romances escrito pelo rei, mas que só veio a ser publicado anos depois.


Mr. Mercedes

Mr. Mercedes, romance do Rei de 2014 é sobre um detetive de policia aposentado que está sendo perseguido por um assassino, e está atualmente sendo produzido para TV. Essa é a premissa certa para o horário nobre da TV certo? Não, vamos dar mais credito ao romance do que isso. Ainda é uma escrita de King e é muito apavorante com mistériso se desdobrando a cada pagina.

O romance será adaptado por David E. kellery (Boston Public) e jack Bender (Under The Dome), que também atuarão como produtores executivos. Kelley vai escrever o piloto e Bender vai dirigir

O rei está animado com a ideia: "Eu admirei o trabalho de Jack Bender, durante anos, tanto como diretor em Lost, e mais tarde com Under The Dome, onde ele realmente pegou o elemento se suspense. David Kelley é incrivelmente talentosos. Estou animado para... trabalhar com estes talentos".


O Overlock Hotel

Todos nós sabemos como o Rei se sente sobre o filme O Iluminado de Stanley Kubrick (ele odeia isso, acredite ou não), então aqui está uma oportunidade para Hollywood se redimir com o Rei e corrigir um "erro" do passado, pelo manos para ele. E que maneira melhor de compensar uma adaptação "remendada" do que segui-lo com uma prequel décadas depois...? Não sei o que o enredo vai conter, mas descobrimos que tem algo a ver com um monte de novos clientes do hotel assombrado. Glen Mazzara (Teh walking Dead) está fazendo esssa prequel para a Warner Bros e a Mitologia Entertaiment.







Pet Sematary

Animais de estimação zumbies. Um antigo cemitério de nativos americanos. Canibalismo. O Wendigo - um demônio que assombra a floresta além do cemitério de animais. Cara, quem pensou que fosse uma boa ideia enterrar todos os gatos mortos juntos? O Rei constroi uma situação terrível, até a explosão de horror final do filme.

David Kajganich (The Invasion) escreveu o primeiro rascunho de um roteiro antes da Paramount ter encomendado a Matthew Greenber (1408). Os produtores Lorenzon di Bonaventura (Transformers) e Steven Schneider Atividade paranirmal) estão a bordo para orientar o projeto.






Rose Madder.

Em retrospecto, este é um do romance preferidos de todos (meu também), menos do Rei. Porque? Provavelmente porque é demasiado convencional para o Rei, mesmo que o assunto seja muito grave - violência domestica. Uma esposa tem uma vida terrível com o marido, então ela foge para uma nova vida. Mas o marido está em seu encalço para recuperá-la. Se sente como um filme da Lifetime para um pouco, até que a pintura sobrenatural mostra-se, mas mesmo isso parece um pouco convencional para o Rei de uma maneira estranha. Foi a primeiras vez que vimos rachaduras na formula do Rei. Ele estava se cansando de monstros? De qualquer forma, o filme está chegando. Naomi Sheridan está trabalhando no roteiro.






The Stand / A Dança da Morte

É tudo sobre como sobreviver ao apocalipse para os personagem desse romance monstruoso do Rei. Não é apenas com uma pandemia que os sobreviventes tem que se preocupar. Não há apenas um mal la fora. Leia-se Randall Flagg, o vilão mais famosos do universo do Rei. O cara hippie assistente do mal apareceu em muitos dos livros e história do Rei para f**** as coisas para os personagens principais. Mas The Stand é o melhor desses livros, um verdadeiro confronto do bem contra um mal verdadeiramente ancestral.

Josh Boone está dirigindo e escrevendo este filme, também tem Nat Wolff (A culpa é das estrelas) que já trabalhou com Boone. o Projeto de adaptação da Warner estimado em um orçamento de 87 milhões de Dolares, com inicio previsto de produção para 20 de Novembro. Foi confirmado, ou sugerido, dependendo do quanto você gostaria de acreditar em Hollywood, que a WB quer transformar o livro em uma série de quatro filmes. Aparentemente Boone já obteve a aprovação do Rei. 

Curiosamente o Rei teria afirmado na MTV em outubro que essa adaptação vai necessitar mais que um filme para se completar. Isso poderia vir a ser uma trilogia inteira? É certamente muito tempo.

No caso de você está pensando em alguém para interpretar Randall, eu lhe digo que nada mais, nada menos que Mattwhew McConaughey (True Detective) é o escolhido.


O Talismã

Este é um dos favoritos dos fãs, o que faz com que uma falta de adaptação para a tela grande seja mais surpreendente. O romance, escrito em colaboração com Peter Straub, é sobre um menino que viaja para uma outra dimensão para encontrar um cristal conhecido como O Talismã, que poderia salvar sua mãe de morrer de câncer. Boom! Uma história que vai puxar as cordas do seu coração? Confere. Adicione o dom único do rei para um banco interminável de monstros, e você tem uma das melhores histórias de aventura de sempre.

Esta adaptação tem estado em desenvolvimentos já por tempo demais dos infernos. Steven Spielberg foi sondado para produzir uma série de TV em algum momento, mais isso caiu por terra já em 2006. Frank Marshall (Os Caçadores da Arca Perdida) agora está transformar este romance em um filme.

The Ten O'Clock People

Esta é uma coisa bem estranha, e provavelmente tem um pouco a ver com a própria vida do Rei: algumas pessoas que decidem parar de fumar de repente e descobrem que tem a capacidade de ver que muitos dos nosso lideres mundial são realmente monstros disfarçados de pessoas. Tem algo a ver com um desequilíbrio químico. De qualquer forma, apenas o Rei poderia chegar a algo com isto. A adaptação para o cinema dever ser interessantes. Tom Holland (Fright Night) esta escrevendo o roteiro que ele ira dirigir. Há um boato que terá Kathy Bates (Misery) no elenco e está programado para estreia esse ano.


The Things They Left Behind.

Comop se Greg Berlanti não tivesse suficientemente ocupado suficiente com Arrow, The Flash e a série recém anunciada Supergirl, a CBS anunciou que Berlanti juntamente com Seth Grahane-Smith (autor de Orgulho e Preconceito e Zombies) estão trabalhando em um piloto de venda para uma nova série baseada no conto do Rei "As Coisas que Eles Deixaram para Trás" numa tradução livre, que foi publicado originalmente no thriller psicologico compilado em Transgression Vol. 2.



Berlanti produzirá junto com David Katzenberg e Grahame-Smith, que também está escrevendo o piloto para a CBS. A rede tem visto como um grande sucesso com  Under the Dome , uma outra série baseada no trabalho do rei. Esta nova série vai contar a história de "dois investigadores que realizam o trabalho inacabado dos mortos",  de acordo com ao site Deadline.

O conto original não chega a ir por esse caminho, em vez disso, lida com as conseqüências de 11/09 e a culpa de um sobrevivente sobre a morte de seus colegas de trabalho. Na forma verdadeira do Rei, algo estranho começa a se desenrolar em um prédio de apartamentos de um homem. Objetos aleatórios que pertenciam àqueles que morreram em 9/11 começam a aparecer em sua apartamento. O homem tenta descobrir o significado desse fenômeno.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!