Terminei ontem um livro muito bacana, que recomendo bastante para os fãs de terror-suspense: "O Demonologista", de Andrew Pyper.
Um trabalho muito luxuoso da Darkside Books, diga-se por sinal. A capa vermelha que simula as encadernações em couro antigo, o desgaste das pontas e da lombada... apaixonante. Transforma-se em uma experiência multissensorial. - Ah, o cheiro de livro novo!
E as imagens internas são belíssimas.
Sobre a história: o professor David Ulmann, especialista no poema épico "O Paraíso Perdido", de John Milton, encontra-se em um momento delicado de sua vida: é internacionalmente conhecido e bem sucedido profissionalmente, mas é infeliz em seu casamento. A única coisa boa que lhe resta é sua filha Tess, com quem tem uma ligação afetiva que supera explicações.
O professor Ulmann é, então, enredado em uma espiral de acontecimentos imprevisíveis e dramáticos quando uma mulher estranha se aproxima dele e convida-o a ser consultor de um evento inexplicável em Veneza.
E daí em frente, meu bom, a sopa desanda. A barra pesa. A casa cai.
Você entendeu.
Sobre a leitura: rápida, fácil e envolvente. Poucos sustos, e passamos muito tempo dentro da cabeça do protagonista. Vale a pena ler, mas não espere um clássico do nível de Stephen King.
Valeu?
Boa noite e boa leitura.
P.S.: Uma coisa que me incomodou é o fato do nome de Gillian Flynn (Garota Exemplar) estar em destaque na capa. Foda isso, tira o foco do nome do autor.
P.S.2: Você percebeu que eu tentei não entregar spoiler, né? De nada. :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!